quarta-feira, 26 de julho de 2017

Viçosa recebe 13° edição do Festival Música da Ipiapaba



Começou neste final de semana a 13° edição do Festival Música da Ibiapaba - MI, em Viçosa do Ceará. O evento traz atrações de estilo erudito, popular e contemporâneo e acontecerá entre os dia 22 e 29 deste mês. O evento promove 30 oficinas com profissionais de sons e ritmos de todo o país.

A abertura do evento, que se deu no sábado (22) contou com banda local e apresentação de Cristiano Pinho. No total, serão 15 diferentes atrações no decorrer do festival a se apresentar em diferentes pontos da cidade. As oficinas são atividades para jovens e veteranos músicos que estão em busca de formação e vão ser ministradas por professores do Ceará e do Rio de Janeiro. São 600 vagas para as diferentes oficinas, sendo 400 delas para estudantes da rede pública e 200 ao público em geral.

Em sua 13° edição, o Festival levará discussões voltadas para o mercado e para políticas públicas musical, debatendo experiências e a inserção dos músicas nesse universo com diálogos entre mestres da cultura juntamente a profissionais que atuam no mercado.

Além disso, o festival também terá a comercialização de alimentação e produtos fabricados nas cidades de Tianguá, Ubajara e Ipu. Serão vendidos desde licores até cestos e outros produtos artesanais. O festival é uma realização do Governo do Estado do Ceará, em parceria com a Secretaria de Cultura e o Instituto Dragão do Mar, em parceria com a Secretaria da Edução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog