quarta-feira, 26 de julho de 2017

Sobral recebe exposição que reúne grandes nomes da arte no Brasil

Obra “Baile caipira”, pintada por Tarsila do Amaral, estará em exposição (Foto: Divulgação/Unifor)


A exposição "Um século de Arte Brasileira" na Coleção Fundação Edson Queiroz está disponível na Casa de Cultura de Sobral com entrada gratuita. A visitação é aberta ao público de 19 de julho a 7 de outubro e reúne 60 obras que fazem um apanhado importante dentro da arte sobre questões sociais, políticas e multiculturais do País.

As peças divididas em gravuras, esculturas, pinturas e desenhos mostram os 100 anos de história da arte nacional.

A exposição é promovida pela Prefeitura de Sobral, por meio do Prefeito Ivo Gomes, que mostrou satisfação em levar a exposição para a cidade e agradeceu a Fundação Edson Queiroz, que é responsável pelas obras. Para ele, a exposição dá acesso as pessoas a arte em suas diversas formas. Para o curador da amostra Max Perligeiro, a exposição objetiva apresentar um recorte da arte brasileira a partir de 1917 até os dias atuais, tornando acessível a contemplação de uma das mais importantes coleções de arte do Brasil, pela primeira vez deslocada para o interior do estado.

O acervo já foi visitado por coordenadores e professores de escolas municipais de Sobral. Os alunos das escolas também terão a oportunidade de visitar a exposição após o retorno às aulas acompanhados de seus professores. Para esse público, a Casa de Cultura contará com atendimento educacional, por meio de mediadores capacitados para receber estudantes e visitantes.


Serviço

“Um Século de Arte Brasileira na Coleção Fundação Edson Queiroz”
Período da exposição: de 19 de julho a 7 de outubro de 2017
Horário: Terça a sábado, das 9h às 19h, e aos domingos, das 16h às 20h
Casa de Cultura de Sobral - Av. Dom José 881, Centro, Sobral, Ceará
Mais informações: (88) 3611.3324 e (88) 3611.2275

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog