quarta-feira, 26 de julho de 2017

Ceará tem segunda maior rede hoteleira do N/NE

Segundo informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Estado do Ceará têm a segunda maior oferta de leitos de hospedagem do Nordeste, sendo 81.043 leitos, ficando atrás apenas da Bahia que tem 188.861.O número representa 15% de todos os leitos disponíveis na região e 3,4% no cenário nacional.

No país, o Estado se destaca pela predominância de pousadas, que são equivalentes a 48,7% dos estabelecimentos de hotelaria classificados assim. Porém, a proporção de hotéis é uma das menores do país - equivalente a 26,4% dos serviços disponíveis, número que é perde para Rio Grande do Norte com 25,8%. Podemos analisar esses dados refletidos no porte dos estabelecimentos mapeados pelo instituto: segundo o estudo, 18,9% dos estabelecimentos de hotelaria têm menos de dez unidades disponíveis.

Entre sua última edição da pesquisa em 2011 e 2016, Fortaleza registrou alta de 15,4% em número de estabelecimentos de hospedagem, crescimento acima da média nacional. Os números de leitos disponíveis porém cresceram abaixo dessa média, entre 7,8% e 6%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog