quarta-feira, 26 de julho de 2017

Ceará participa de feira artesanal que marca retorno ao mercado internacional

Mostrando o potencial do artesanato do Ceará, o Estado participará da Feira Nacional de Artesanato de Vila de Conde - FNA2017, que acontecerá em Porto, região metropolitana de Portugal. O estado irá representar o país como convidado da 40° edição do evento que ocorrerá entre os dia 22 de julho e 6 de agosto.A Central de Artesanato do Ceará (CEART) assina a curadoria da exposição.

Foram selecionados produtos que têm prioritariamente identidade cultura, expressão valores estéticos tradicionais com alto padrão de qualidade. O estande do país terá a temática "Artesanato do Ceará - Mãos que fazem história" onde estará em exposição peças mais expressivas desenvolvidas no Estado, como peças de couro, renda de bilro, argila, madeira, tecidos, dentre outros materiais. A Ceart levará ainda duas artesãs cearenses: Ana Maria Silva e Maviniê, responsável por artesanatos em renda e areia colorida, respectivamente. Elas estarão mostrando ao vivo durante o evento seus talentos.

O convite da Câmara Municipal de Vila do Conde surgiu após conhecerem o livro "Mãos que fazem história - a obra e a arte de artesãs cearenses", de Cristina Pioner e Germana Cabral. As jornalistas, juntamente com a fotógrafa Marília Camelo, integram a equipe organizadora do estande e lançarão a obra durante a feira.

Além do estande, estão confirmadas no primeiro fim de semana do evento um jantar com o chef de cozinha cearense Vicente Neto, em Lisboa, e um show da banda Luso Baião, cujo repertório valoriza a música nordestina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog