sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Prefeito Roberto Cláudio e governador Camilo Santana visitam obras do IJF 2



            


Prefeito Roberto Cláudio e governador Camilo Santana visitam obras do IJF 2

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana visitaram, na manhã desta sexta-feira (05/08), as obras de construção do prédio anexo ao Instituto Doutor José Frota (IJF), o IJF 2. "É uma obra que garante ao IJF muito mais condições de atender à população. Eu, desde que fui estudante de Medicina, na década de 90, já presenciei a realidade dolorosa e desumana do leito de corredor. Essa construção vai resolver, definitivamente, esse problema crônico do hospital e da rede de urgência e emergência da cidade”, afirmou Roberto Cláudio.

Com o IJF 2, serão mais 203 leitos novos, praticamente duplicando o Centro Cirúrgico, as salas de recuperação e leitos de UTI. “Teremos o segundo aparelho de ressonância magnética de Fortaleza (o primeiro está no HGF) e teremos mais leitos de retaguarda e enfermaria. Isso garantirá ao hospital condições de resolver os problemas num tempo mais ágil, sem o paciente precisar ficar no leito de espera", completou o Prefeito.

O Prefeito destacou a importância da parceria com o governador Camilo Santana para viabilizar diversas obras em Fortaleza, inclusive a do IJF 2. “Temos visitado obras praticamente toda semana. A cada 15 dias tem uma inauguração ou uma ordem de serviço. Isso faz parte de uma integração administrativa importante para a cidade. Os dois governos (municipal e estadual) trabalhando juntos sempre podem fazer mais e a gente ganha tempo, ganha oportunidades. Em um momento de crise como o atual, essa parceria torna-se ainda mais necessária. Quando a gente junta esforços, recursos e um ajuda o outro, a gente acaba economizando tempo e tendo mais condições de servir melhor à nossa gente”, reforçou.

O governador Camilo Santana afirmou que o IJF é uma referência para a Capital e para todo o Estado pela qualidade do atendimento. “O IJF ultrapassa os limites de Fortaleza e atende várias pessoas de municípios do interior do Ceará. O IJF 2 vai ser uma grande contribuição para a área de saúde, um projeto fundamental que simboliza o avanço que a Prefeitura tem feito em Fortaleza. O IJF é um hospital de referência e conta com todo o nosso apoio. Aqui, vai continuar sendo um grande hospital de referência com mais estrutura, com mais condições de atender à população. Por serem conectados, isso também diminui o custo do IJF 2, isso é importante para a eficiência dos recursos na área da saúde”, declarou.

IJF 2
A obra do IJF 2 está orçada em R$ 74,6 milhões, oriundos do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza. O projeto prevê a construção de um prédio de cinco pavimentos com duas guaritas, estacionamentos, área de convivência, enfermarias, UTIs, Centros Cirúrgicos e salas de recuperação pós-anestésica. A estrutura também permitirá a instalação dos novos serviços de Ressonância Magnética e Hemodinâmica, atualmente inexistentes no IJF e de grande importância para o tratamento de vítimas de traumas graves. A obra tem previsão de conclusão para abril de 2018.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog