sexta-feira, 26 de agosto de 2016

COBERTURA ESPECIAL DAS ELEIÇÕES MUNCIPIAIS 2016 PELO PROGRAMA MULHERES NO PARLAMENTO

O Programa Mulheres no Parlamento que está no ar desde quinta-feira, 25, a partir das 20hs30 min na TV Assembleia, traz de forma especial para todos vocês os detalhes das eleições municipais-2016.
       Faremos um raio x das eleições no Ceará, onde mais de seis milhões de cearenses estão aptos a votar, ao todo serão 14 .591 candidatos disputando o cargo de prefeito, vice-prefeito e vereador. Somente em fortaleza, 1.117 candidatos estão inscritos para a disputa eleitoral do dia 2 de outubro, sendo 8 candidatos ao cargo majoritário de prefeito. No Ceará 4.516 mulheres são candidatas a diversos cargos, em fortaleza são 338 são mulheres (30,25%) e 779 são homens. 

     Uma das novidades deste ano, é a diminuição do tempo na propaganda eleitoral no rádio e na tv, de 45 para 35 dias, a proibição do financiamento eleitoral e a votação por meio da identificação biométrica, em 60 municípios.
    O programa será de uma hora e vai funcionar da seguinte forma. Serão dois blocos de meia hora, no primeiro bloco, eu vou apresentar para vocês as magistradas que estão no núcleo duro da coordenação das eleições municipais, e em seguida, vamos fazer 3 a 4 perguntas a cada uma, respeitando a área de atuação de cada.
     No segundo bloco, vamos tratar especialmente da participação da mulher na política, quantas mulheres são candidatas nesta eleição, a prefeita, vice - prefeita e a vereadora?
      Por que a mulher participa pouco da política apesar de ser maioria na população e no número de eleitores, somos mais de 3 milhões de eleitoras. Vamos saber também o que nossas entrevistadas pensam sobre a importância do voto nesta eleição.
     Neste bloco as perguntas serão comentadas por todas as convidadas e no final, vamos deixar para todos, os canais que o eleitor dispõe para fazer denúncias de irregularidades na campanha eleitoral.



Nossas convidadas especiais, que compõem o núcleo central das eleições 2016 junto ao tribunal regional eleitoral-tre

1- Dra. Jane Ruth Maia de Queiroga, juíza titular da 82a. Zona eleitoral, que é a coordenadora geral da propaganda eleitoral e do poder de polícia

2- Dra. Silvia Soares de Sá Nóbrega, juíza titular da 112a zona -Coordenadora dos julgamentos de registro de candidaturas, Impugnações etc.
3- Dra. Lucimeire Godeiro Costa - juíza titular da 83a zona - coordenadora da prestação de contas e da distribuição dos processos entre os juízes
4- Dra. Angela Tereza Gondim carneiro -promotora de justiça, titular da 82a zona - representante do ministério público.


Acompanhe o que pode e o que não pode na propaganda eleitoral:

Comícios - até o dia 29 de setembro, de 8 até a meia noite, Caminhada, passeata, e carreata (pode até o dia 1o de outubro, véspera da Votação), rádio e tv (apenas propaganda eleitoral gratuita) Jornais e revistas (até o dia 30 de setembro, quantidade máxima de 10 anúncios por veículo em datas diversas), adesivos dos veículos (apenas os micro perfurados no para-brisa traseiro  na dimensão máxima de 50cmx40 cm, na internet ( - pode ser atè o dia da eleição) santinhos ( distribuição atè as 22 horas do dia 1o de outubro, todos devem ter o CNPJ ou o CPF dos responsáveis pela confecção )

O QUE NĀO PODE

Showmício com apresentações artísticas remuneradas, troca de dinheiro ou qualquer outro benefício, propaganda via telemarketing-outdoor, distribuição de camisas e bonés, pinturas em muros e paredes, propaganda violenta, ou que contenha qualquer tipo de discriminação ou preconceito.


 Toda a programação você acompanha a partir e no domingo, às 18 horas, pelo Canal 30, com reprise na quinta-feira, às 20hs 30 min, TV Assembleia canal 30. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog