sexta-feira, 5 de agosto de 2016

AGROPECUÁRIA BRASILEIRA BATE RECORDE COM MAIOR MOSTRUÁRIO DE FRUTAS DO MUNDO



AGROPECUÁRIA BRASILEIRA BATE RECORDE COM MAIOR MOSTRUÁRIO DE FRUTAS DO MUNDO


A agropecuária brasileira representa 22% do Produto Interno Bruto (PIB) do País, 32,7% dos empregos e 46% das exportações. Na última semana, o setor obteve mais uma conquista durante a comemoração do Dia do Agricultor: o maior mostruário de frutas do mundo, com 18,8 toneladas. A mesa com 240 metros de comprimento foi montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), e demonstrou a diversidade e a qualidade da produção agropecuárias do Brasil. O recorde foi confirmado por representantes do Guinness Wordl Records, em evento promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo, acompanhou de perto mais esse recorde para o setor. “A agropecuária brasileira é diversificada e rica. O que mais se destaca é a qualidade dos produtos e isso é reflexo do bom manejo e da excelente sanidade que temos. Somos um grande produtor mundial de frutas. É uma conquista dos produtores rurais de todo o País”, reconheceu Pedrozo.
RECORDE CERTIFICADO
Para certificar o recorde mundial, duas representantes do Guinness acompanharam de perto a montagem da mesa. Técnicos do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Mapa) auxiliaram na conferência do peso e da qualidade sanitária das frutas. Sobre a mesa constava banana, maçã, laranja, melancia, manga, uva, melão, morango, carambola, caju, abacate, abacaxi, entre outras frutas vindas de todas as regiões do País.
O recorde foi anunciado com a presença de presidentes de Federações de Agricultura e Pecuária e autoridades governamentais. Com o mostruário, o Brasil superou o recorde da Índia, quando foram arrecadadas 9,3 toneladas de frutas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog