sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Artesanato nordestino fazendo sucesso na Terra da Garoa na 2º Casa Cor Arte & Design



        A Casa Cor 2016 já tem data e local definidos. Inclusive, já estivemos por lá, acompanhando a reunião operacional do evento. Enquanto a data de abertura não chega, ações paralelas acontecem no Brasil, como uma espécie de “esquenta” para o evento principal. Nessa semana, o Ceará esteve presente na abertura da segunda edição da Casa Cor Arte & Design, no Jockey Clube de São Paulo. Na ocasião, a primeira-dama do nosso Estado, Onélia Leite, o Presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt, a Diretora Regional do Senac Ceará, Ana Claudia Martins, e a Diretora Executiva da Casa Cor Ceará, Neuma Figueiredo, estiveram presentes. Ótima notícia também para os profissionais locais, que foram muito bem representados no hub dentro da exposição 3x Design, com os nomes dos grandes Espedito Seleiro, José Lourenço e Cícero Caetano (Presidente do Centro de Cultura Popular Mestre Noza), mostrando o legítimo artesanato nordestino. A mostra segue até o dia 14 de agosto.



Divulgada a locação da Casa Cor Ceará 2016!
       290 anos de Fortaleza. 30 anos desde que o evento Casa Cor foi criado. 18 anos que a feira acontece na nossa cidade. Nesse ano, a edição da mostra promete ser histórica e já tem data marcada pra acontecer: de 6 de outubro a 15 de novembro. O clima é de total comemoração, e, após uma extensa procura dos organizadores pelo lugar perfeito, chegamos ontem à locação oficial da Casa Cor Ceará 2016, a convite da Dux Estratégia.
       Sempre comprometidos com a ocupação de espaços públicos e importantes da cidade, o local escolhido pra abrigar os 35 ambientes internos e externos criados pelos melhores profissionais brasileiros de decoração e arquitetura foi o Palacete do Barão de Camocim, localizado em frente à Praça Clóvis Beviláqua, no Centro de Fortaleza.

      Considerado por historiadores um dos prédios históricos mais luxuosos da cidade, o solar do Barão apresenta uma arquitetura única e retrata uma época importante da história cearense e brasileira. A direção da Casa Cor Ceará se comprometeu com a Prefeitura a realizar uma restauração completa. A Praça Clóvis Beviláqua, localizada em frente ao palacete, também será revitalizada pela Prefeitura, e diversas ações culturais estão planejadas pra acontecer e incentivar a visitação da população. O GALERIA foi conferir a locação e mostra agora!


Fonte: http://www.galeriapormarciatravessoni.com.br/notas/gisela-franck-apresenta-colecao-com-o-artesao-espedito-seleiro-em-sp-ja-viu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog