quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Programa Mulheres no Parlamento destaca as Eleições 2018 e a participação feminina

O Programa Mulheres no Parlamento desta semana vai falar das Eleições 2018 e da participação feminina que segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral -TSE chega a 30,7% , o equivalente a 8.435 do total de 27.485 pedidos de registros encaminhados aquele tribunal.

Você sabia que 53% do eleitorado cearense é feminino ? Não temos nenhuma candidata a governadora pelo ceará, somente a vice-governadora, 3 candidatas a senadora, 256 candidatas a deputada estadual e federal.

Nós vamos receber neste programa a Juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará Daniela Lima da Rocha, que é também coordenadora do Juizado Auxiliar da Propaganda e ainda Juíza auxiliar privativa da 3ª vara do júri de Fortaleza. Com ela vamos conversar sobre o que é permitido e o que não é permitido nessas eleiçôes, quais as punições previstas na lei eleitoral.

No segundo bloco do programa, você vai conhecer a campanha que o tribunal regional do trabalho - da 7a REGIÃO, está fazendo aqui no Ceará, denominada de Semana Nacional da Aprendizagem, que foi realizada de 13 a 20 de agosto, na sede do sistema FAEC/SENAR com o foco voltado para o trabalho infantil no campo, inclusive com uma exposição itinerante. Nós estivemos lá e entrevistamos a Juíza do Trabalho, Dra. Karla Yacy Carlos da Silva, gestora do programa de combate ao trabalho infantil e estímulo à aprendizagem.

E no terceiro e último bloco do Mulheres no Parlamento, você acompanha o trabalho das nossas Deputadas Estaduais Augusta Brito, Aderlânia Noronha e Fernanda Pessoa, ainda acham baixo esse percentual de 30% de candidaturas femininas e encorajam as mulheres a participarem mais da política.

SERVICO: horário - quinta-feira, às 20hs30 min com reprise no domingo às 18 hs.
Apresentação e produção: jornalista Silvana Frota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog