sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Lucinda Azevedo e Darlene Braga Araújo Monteiro: Duas mulheres especiais falam de suas áreas de atuação



O Programa Mulheres no Parlamento está com nova programação. Primeiro vai falar de cultura, livros e da Bienal Internacional do Livro que está acontecendo em São Paulo. A jornalista Silvana frota recebe para uma "conversa de mulher" a conselheira da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e membro da Câmara Brasileira e Cearense do Livro,Lucinda Marques Azevedo.



Cearense, de Guaraciaba do Norte, ela é especialista em planejamento educacional, fundadora e diretora da editora IMEPH, com 450 títulos em seu catálogo, dos quais o meta do saber, selecionado pelo Ministério da Educação para utilização no Programa Brasil Alfabetizado desde 2008.





Lucinda Azevedo participa mais uma vez este ano da 25ª Bienal do Livro, em São Paulo. Ela também é autora de vários livros e um dos projetos mais importantes de sua coleção é o que utiliza a linguagem de cordel, destacando-se a obra coletiva "O Nordeste nas canções de Luiz Gonzaga” e Pedro Bandeira do Juazeiro.





Outra ação muito importante da sua editora é o projeto "Nas ondas da Leitura", o projeto é apresentado de uma forma lúdica, através de uma peça infantil encenada por crianças e adolescentes, num encontro com os autores dos livros, apresentações artísticas e musicais. Uma carreta o de expõe os livros da editora, exibe filmes e realiza espetáculos culturais.



Na sequência da programação, outra entrevista exclusiva com a Secretária da Regional VI, advogada Darlene Braga, revela todas as obrigações que estão por trás de uma Secretaria Regional, uma espécie de " prefeiturinha", que atua em 28 bairros de Fortaleza. A regional VI fica localizada na rua Padre Pedro de Alencar, na Messejana.



O programa mulheres no parlamento vai ar nesta quinta -feira ,as 20hs30 min com reprise no domingo às 18 hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog