quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Prefeito Roberto Cláudio e governador Camilo Santana visitam obras da Policlínica do Jóquei Clube



O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana visitaram as obras da Policlínica em construção ao lado do terreno do Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann (Hospital da Mulher), na manhã desta quarta-feira (08/08), no bairro Jóquei Clube. Com entrega prevista para setembro deste ano, o equipamento qualificará o atendimento especializado da Cidade ampliando oferta desse tipo de serviços.

"Essa será a segunda policlínica a ser entregue na Cidade. Vamos iniciar mais duas da Prefeitura e duas do Governo, simultaneamente, entre agosto e setembro. Estas intervenções dotarão a Cidade de uma estrutura que não existia antes, especificamente feita para reduzir as filas para exames e consultas médica na Capital", afirmou o gestor de Fortaleza.

Quando concluída, a nova unidade contará com 16 consultórios, ampliando e qualificando a atenção especializada em saúde, proporcionando atendimento secundário ambulatorial nas seguintes especialidades médicas: angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastro-endoscopia digestiva, neurologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, urologia, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia-obstetrícia e traumato-ortopedia, possibilitando o acesso à população em geral.

Dentre os exames que serão ofertados pela unidade, estão ultrassonografia, endoscopia, ecocardiograma, eletrocardiograma e raio-X. A unidade será a segunda policlínica construída pela Prefeitura de Fortaleza e conta com apoio do Governo do Estado, dotando o Ceará com 21 policlínicas.

O governador Camilo Santana lembrou que o plano é aumentar a parceria nessa rede de atendimento de Fortaleza, beneficiando aqueles que mais precisam. "Esta é uma experiência de sucesso que nós estamos replicando aqui. Hoje nós temos 19 policlínicas funcionando com especialidades médicas em parceria com municípios. Temos mais três para serem inauguradas – Maracanaú, Canindé e Crato. Em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, o nosso planejamento é implantar seis policlínicas aqui na Capital. Uma já está funcionando (Jangurussu), esta (Jóquei Clube), que estará funcionando ainda esse semestre, a partir de setembro já ofertando serviços para a população de Fortaleza, e mais quatro policlínicas que estão planejadas para a Cidade", declarou.

Com investimento de R$ 10 milhões, a Policlínica do Jóquei Clube ocupa uma área construída de 2.680 m² e já teve toda a parte estrutural concluída, passando agora por serviços de acabamentos finais. O equipamento contará ainda com o serviço Clínica/Dia, que possibilitará realização de pequenos procedimentos. “Às vezes, colocar uma sonda, às vezes um procedimento endoscópico, muitas vezes uma pequena cirurgia... Aqui comportará uma estrutura para procedimentos cirúrgicos e médicos que demandam que o paciente faça o procedimento e passe o dia inteiro, às vezes se recuperando da anestesia, acompanhando o resultado para, ao final do dia, ser liberado”, destacou o Prefeito.

Visita ao canteiro de Obras do Hospital da Criança de Fortaleza e ao Hospital da Mulher
O Prefeito e o Governador aproveitaram para visitar ainda as obras do Hospital Infantil de Fortaleza (Hospital da Criança) que fará parte do complexo hospitalar onde se encontra a nova policlínica e o Hospital Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann. O novo centro de saúde oferecerá 104 novos leitos, o que significa um aumento de 250% no número de leitos infantis de Fortaleza e reforçará a assistência clínica e cirúrgica pós-neonatal da Capital.

Logo em seguida, os gestores foram as instalações do Hospital da Mulher, local em que conversaram com a população e verificaram os atendimentos realizados, além da estrutura do equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog