quarta-feira, 2 de março de 2016

Programa Mulheres no Parlamento traz informações sobre o mosquito AEDES Aegipts

Foto programa mulheres no Parlamento
 medica veterinaria Roberta Oliveira

O programa Mulheres no Parlamento muda de programação hoje, quinta-feira, 18, a partir das 20h30 min,  focalizando como tema central a campanha  nacional e local contra o mosquito " aedes AEGIPTIS "que transmite a dengue, chinkungunha e ZICA.   
A jornalista Silvana Frota , apresentadora do Programa convidou a médica veterinária Coordenadora do Nucelo de Vetores da Secretaria de Saúde do Estado- Sesa, Roberta de Paula Oliveira, que traz os detalhes sobre o mosquito, como se dá sua transmissão, e o que deve ser feito para acabar com  os focos. Foi destacada a responsabilidade  de todos , não somente dos governos , mas da família e das mulheres, e a repercussão negativa que a doença vem trazendo para a sociedade. Ente sequelas ué serão associadas ao ZICA VIRUS, estão a doença conhecida como Guilan Barret, que ataca o sistema nervoso central. A médica fala aí. Dos números da doença no Brasil e no nosso estado. 

Várias deputadas  estaduais também focalizaram a problemática que tornou- se uma epidemia nacional e internacional, ao ponto e ser aconselhado que a mulher não engravide neste período, enquanto os Estados Unidos estão  recomendando que o turismo  não seja incentivado no Brasil, e a ONU está recomendando o aborto de mulheres que sejam acometidas da doenças se estiverem grávidas, pois pode ocorrer  o risco das crianças nascerem com microcefalia. 

silvana Frota entrevistando a deputada Aderlania Noronha sobre a campanha do mosquito

O programa Mulheres no Parlamento vai ar toda quinta- feira, as 20h30min , com reprise no domingo, às 18 horas, pelo canal 30, TV Assembléia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog