sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Começa campanha eleitoral pelo Radio e TV - serão 35 dias.

 Tem inicio  nesta sexta-feira (09), a campanha  no rádio e na televisão a propaganda eleitoral, bem como as inserções diárias que devem tornar os candidatos majoritários e proporcionais mais conhecidos do grande público. 

De acordo com o  sorteio realizado pelo TEE, Capitão Wagner, do PROS, vai abrir o bloco dos programas que serão encerrados com a participação do candidato Heitor Férrer do Solidariedade. A participação dos postulantes a prefeito e vereador no dia a dia  da população, através dos veículos de massa, se dará até o dia 12 de novembro.

Os anúncios serão divulgados em dois formatos: nos blocos de 10 minutos, que vão ao ar de segunda-feira a sábado, duas vezes ao dia, e serão usados para mostrar os candidatos a prefeito que disputarão o pleito marcado para dia 15 e 29 de novembro, primeiro e segundo turnos, respectivamente. 

NO RÁDIO 

No rádio o primeiro bloco de programas começa às 7 horas e o segundo às 12 horas. Na televisão o primeiro horário é o das 13 horas e o segundo às 20:30.

Além disso, as emissoras exibirão comerciais, de 30 segundos ou um minuto cada, ao longo do dia. Para as inserções, cada emissora de rádio e televisão vai destinar 70 minutos diários. A coligação encabeçada por Sarto, do PDT, terá direito a 1.180 spots, enquanto que Capitão Wagner terá apenas 442 inserções. Luizianne Lins (PT) vem logo em seguida com 348 dessas propagandas.

Capitão Wagner se apresentará durante 1 minuto e 30 segundos. Ele será seguido por Anízio Melo (PCdoB), que terá apena 18 segundos de propaganda. O programa de Sarto vem logo em seguida, e terá o maior tempo de propaganda eleitoral, quatro minutos.

Os demais a se apresentarem, respectivamente, serão: Samuel Braga (Patriota) com 17 segundos, Luizianne Lins (PT) com 1 minuto e 11 segundos, Heitor Freire (PSL) com 1 minuto e oito segundos, Célio Studart (PV) com 11 segundos, o menor tempo de televisão. Renato Roseno (PSOL) vem em seguida com 18 segundos apenas, e Heitor Férrer (SD), o último a fechar o bloco das candidaturas majoritárias, com 1 minuto e dois segundos.

A candidata do UP, Paula Colares, não teve direito a tempo de televisão. O seu partido, o Unidade Popular, teve registro aprovado em dezembro do ano passado. Outro candidato majoritário que não terá direito a tempo de Tv é José Louretto, do PCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog