segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Atos ocorrem em 26 estados e no DF



Brasília. O Brasil registrou, ontem, protestos contra o governo Dilma no Distrito Federal e em todos os estados. De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 790 mil pessoas participaram dos atos em 205 cidades. O maior volume foi registrado em São Paulo, onde, segundo a PM, 350 mil pessoas foram à Avenida Paulista. Já o Datafolha contabilizou 135 mil manifestantes.
Na capital federal, cerca de 25 mil manifestantes, de acordo com a PM, e 80 mil, segundo os organizadores, participaram dos protestos na Esplanada dos Ministérios. O ato teve início às 9h30 e começou a esvaziar por volta das 13h. A PM mobilizou dois mil policiais para garantir a segurança do evento, que foram aplaudidos pelos manifestantes quando chegaram.
Os protestos em Brasília tiveram como alvo não só a presidente Dilma Rousseff e o PT, mas também os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha, ambos do PMDB. Ao microfone do alto de um carro de som, um dos manifestantes chamava Renan de "vagabundo". Um folheto distribuído pelo movimento "Vem pra Rua", com mensagens de apoio à operação Lava-Jato e às ações da Justiça e da Polícia Federal, também foi lida. A mensagem pedia que os parlamentares acatassem os pedidos de impeachment e promovessem uma reforma política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog