quinta-feira, 23 de maio de 2019

Festival Nacional Mel, Chorinho e Cachaça apresenta programação a trade turístico da Ibiapaba



O trade turístico da região da Ibiapaba conheceu no dia 26 a programação e o tema do Festival Nacional Mel, Chorinho e Cachaça, que foi realizado na região nos dias 20 e 22 de junho. A apresentação foi realizada em reunião no escritório regional do Sebrae na Ibiapaba. O lançamento oficial do evento foi realizado no dia 27, em evento no restaurante Giulietta, localizado no Polo Turístico da Igreja do Céu, em Viçosa do Ceará.

O Festival, sediado no município de Viçosa do Ceará, tem como proposta integrar o turismo, a cultura e o agronegócio na Região da Serra da Ibiapaba, através do chorinho (estilo musical genuinamente brasileiro), da gastronomia e da oportunidade do desenvolvimento dos negócios locais produtores de mel e cachaça. Nessa edição, o festival traz o tema “Noites boêmias”, com homenagens a chorões e personagens históricos de Viçosa do Ceará.

Realizado pela primeira vez em 2007, de lá para cá o evento já trouxe ao seu palco mais de 150 artistas, dentre eles grupos musicais e instrumentistas renomados como Demônios da Garoa, Dominguinhos, Grupo Época de Ouro, Diogo Guanabara, além de atrair milhares de turistas e visitantes a cada edição.

O Festival Nacional Mel, Chorinho e Cachaça impacta diretamente a economia de toda a Região da Serra da Ibiapaba, ajudando a fortalecer os pequenos negócios, em especial os do segmento do turismo, que são beneficiados pela movimentação turística intensa tanto na cidade sede como nos municípios vizinhos.

Nos três dias de Festival, o público prestigia apresentações musicais de grupos locais, regionais e nacionais, saborear uma excelente culinária e conhecer alguns atrativos da Rota Mirantes da Ibiapaba, que se destaca pelo clima ameno, pela exuberância da natureza e tradição na produção local de chachaças artesanais, mel e licores.

O Festival Mel, Chorinho e Cachaça é uma realização da Prefeitura de Viçosa do Ceará e do Sebrae, com direção geral da Nova Letra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog