quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Programa Mulheres no Parlamento aborda violência contra as mulheres

Programa Mulheres no Parlamento aborda essa semana os 16 dias de enfrentamento, de luta e resistência que denuncia a violência contra as mulheres. Desde o dia 23 de novembro até o dia 4 de dezembro, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo do Estado, com o apoio da Casa da Mulher Brasileira e de outras entidades como a Assembleia Legislativa, a UECE e a URCA, está promovendo uma intensa programação que envolve a capital e o interior, com diversas atividades que vão de roda de conversas, a seminários, aulão com Professoras Negras. No Centro de Eventos, ocorre o Lançamento do 2º Caderno Diálogos sobre as Experiências no Enfrentamento à Violência e no Auditório da URCA - Crato. Minicursos sobre Medidas Protetivas para mulheres.

Aqui na Assembleia Legislativa, teremos dois momentos especiais, no dia 30, um Seminário Mulheres e a Conjuntura Política Atual, promovido pela Procuradoria da Mulher e no dia 3 de dezembro, uma Audiência Pública do Comitê Cearense da Prevenção de Homicídio na Adolescência. Sobre isso nos vamos ouvir a Procuradora Especial da Mulher, Deputada Augusta Brito.

A Câmara Federal também está com uma série de ações e vai realizar no dia 6 de dezembro um dia nacional de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres.

Ainda neste programa você assiste uma entrevista exclusiva com a primeira dama de fortaleza, Carolina Bezerra sobre a V semana do bebê que tem como foco, na prevenção da gravidez na adolescência.

No Brasil, segundo dados do DataSUS, de cada cinco bebês que nascem no País, um é filho de mãe adolescente.

No quadro ‘O que elas fazem no parlamento’, acompanhe o trabalho das nossas deputadas estaduais.

No programa mulheres no parlamento. Aqui a mulher tem vez e voz.



SERVIÇO : PROGRAMA MULHERES NO PARLAMENTO-

TV AL CANAL 31.1

Apresentação e Produção jornalista Silvana Frota

edição: Samuel Frota

Quinta-feira. As 20h30 mim

Domingo: 18 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog