sexta-feira, 1 de junho de 2018

Assembleia Legislativa do Ceará realiza Seminário Internacional sobre Segurança Pública



A questão da segurança pública passou a ser considerada, nos últimos anos, um desafio para o Brasil e, em particular, para alguns Estados, dentre estes o Ceará. O tema ganhou grande visibilidade pública e, em nossa história recente, nunca esteve tão presentes nos debates dos diferentes níveis dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, instituições públicas e privadas, da mídia e do público em geral.

Diante de tal constatação, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará buscou o apoio da academia para aprofundar o tema e buscar caminhos para gerar políticas públicas que ofereçam alternativas ao quadro que tanto preocupa a sociedade. Com apoio técnico-científico do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos desta Casa Legislativa, da Universidade Federal do Ceará - UFC, da Universidade Estadual do Ceará - UECE e da Universidade de Fortaleza - UNIFOR, a Assembleia promove, no período de 5 a 8 de junho, o Seminário Internacional sobre Segurança Pública.

O Seminário objetiva, principalmente, instrumentalizar os Poderes Legislativo e Executivo brasileiro, respectivamente, com indicações de caráter normativo e proposições de medidas e ações referentes à execução de uma Política de Segurança Pública resolutiva e de resultados concretos.

Desta forma, mediante a realização de conferências e debates em mesas temáticas e fóruns com a presença de estudiosos e especialistas de renome nacional e internacional, a instituição almeja contribuir para a construção da cultura de paz e da segurança cidadã no país e no Estado, com a efetivação do direito à Segurança Pública aos cidadãos brasileiros.

“Vamos buscar medidas para conter o avanço da violência urbana. A Assembleia quer contribuir, quer fazer sua parte e estaremos atuando de forma conjunta, de maneira a buscar sempre atender as demandas da sociedade”, afirma o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque.

O seminário se direciona ao público formado por Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Governadores de Estado, Prefeitos, vereadores, membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e representantes das Universidades, sejam professores e estudantes, das Polícias Estaduais e Federal e Sociedade civil organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog