quinta-feira, 17 de maio de 2018

Otimismo para o turismo em Fortaleza marca início do Conotel e Equipotel 2018

Acontece no Centro de Eventos do Ceará até sexta-feira, 18, o 60º Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) e a Equipotel Regional - os primeiros realizados no Ceará - reúnem empresários do ramo hoteleiro, figuras políticas e aproximadamente 4 mil pessoas entre congressistas e visitantes. Projeções otimistas foram maioria entre nomes do setor, sobretudo após inauguração do hub aéreo em Fortaleza no primeiro dia do evento, que teve presença e cobertura da Revista Ceará e Municípios.

Em entrevista ao O POVO Online, o presidente nacional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Manoel Linhares, afirmou que o turismo no Estado se divide em dois: antes e depois do hub "Nós vamos ter 46 voos semanais para o Exterior. Depois de Rio de Janeiro e São Paulo, só o Ceará que tem esse número de voos internacionais", avaliou Linhares.

Ele disse que o período negativo para o setor, vivido nos últimos três anos, não deve se repetir com a retomada da economia. A projeção, portanto, é positiva para 2018. "Com a chegada do hub vai ser bem melhor".

Sobre Fortaleza, ele destacou a reforma da Beira-Mar, cartão postal da Cidade, como outro fator positivo para o turismo da Capital. Já entre os desafios, citou o Airbnb como uma concorrência injusta, uma vez que o aplicativo, não regulamentado pelo Estado, não paga impostos. A proposta de Linhares é que o aplicativo deva arcar com 5% Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS), além de impostos federais.

Presidente da Câmara Municipal, o vereador Salmito Filho (PDT) observou, durante solenidade de abertura do Conotel e Equipotel, que o potencial do Ceará para o turismo é proporcional ao do País para o agronegócio. Segundo ele, o Estado, sobretudo a Capital, presta excelência no serviço.

A organizadora do evento, Camila Moretti, afirmou ao que o Conotel e Equipotel, enquanto turismo de negócio, movimenta quatro vezes mais dinheiro do que o turismo de lazer. Sobre o tema do evento, hospitalidade, ela observa é um serviço que pode ser prestado no micro, médio e macroempreendimento.

"Receber bem é ser criativo, conhecer o consumidor e entender o negócio. É esse tipo de solução que a gente disponibiliza aqui. Há soluções para qualquer tipo de bolso".

Fonte: Jornal O Povo













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog