segunda-feira, 28 de maio de 2018

Novas lideranças na Política é o destaque do Programa Mulheres no Parlamento





O programa Mulheres no Parlamento vai falar essa semana de um tema muito atual e necessário: novas lideranças na política. No mês de março deste ano foi lançado aqui no Estado, o movimento Renova Brasil e o Renasce Ceará.

Quatro cearenses foram escolhidos para representar o nosso estado no movimento Renova Brasil, com foco principal na capacitação de lideranças éticas, motivadas a servir e construir um país melhor. Nós convidamos uma dessas líderes selecionadas, no caso a médica, Mayra Pinheiro. A entrevistada destaca os princípios que devem nortear uma campanha política e incentiva a mulher a participar mais da política partidária.

Vamos conhecê-la?

Mayara pinheiro é médica, formada pela UFC, com residência em pediatria e mestrado em ciências com área de concentração em neonatologia pela universidade de são Paulo – USP -  especialista em medicina do trabalho pela Universidade Estácio de Sá, professora e coordenadora do internato em pediatria da Unichristus, médica perita da Defensoria Pública no Ceará. Tem doutorado em bioética pela universidade do Porto, em Portugal. É co-fundadora do movimento Renasce e liderança dos movimentos Renova Brasil, raps/lemann - rede de ação política pela sustentabilidade, com sede na Suíça. Já foi presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará. Mãe de dois filhos Sandro, que tem 25 anos, e é engenheiro espacial da Air bus, e Pedro Felipe, cursando administração.

Na sequência da programação, o quadro o que elas fazem no parlamento estão destacadas as ações das Deputadas Estaduais Augusta Brito, Miriam Sobreira, Beth Rose, Raquel Marques, Silvana Oliveira e Fernanda Pessoa. Três das Parlamentares realizaram sessão solene pelo dia do Enfermeiro e do Assistente Social.

Serviço:
O programa vai ao ar nesta quinta-feira, às 20h30 min com apresentação da jornalista Silvana Frota, com reprise no domingo, às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog