terça-feira, 11 de abril de 2017

Medalha do Mérito Eleitoral é entregue em sessão solene no TRE



O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizou no final da tarde desta sexta-feira, 7/4, sessão solene para a entrega da Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Faustino Albuquerque e Sousa, que foi prestigiada por autoridades do Estado e servidores da Justiça Eleitoral.

A Mesa da Sessão Solene, presidida pelo desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, contou com a presença dos juízes do Pleno do TRE – a vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, os juízes Alcides Saldanha Lima, Cássio Felipe Goes Pacheco, Joriza Magalhães Pinheiro, Roberto Viana Diniz de Freitas e Kamile Moreira Castro, além do procurador regional eleitoral substituto, Anástácio Nogueira Tahim, e o diretor geral do tribunal, Hugo Pereira Filho. O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Francisco Gladyson Pontes, o procurador geral do Estado, Plácido Barroso Rios e o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, também prestigiaram a cerimônia e compuseram a Mesa. 

Foram homenageados com a Medalha do Mérito Eleitoral a ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e do TRE-CE, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, o juiz federal Luís Praxedes Vieira da Silva (ex-juiz da Corte do TRE-CE), o procurador regional eleitoral, Marcelo Mesquita Monte, o jurista José Filomeno de Moraes Filho (também ex-integrante da Corte Eleitoral) e a secretária Judiciária do TRE-CE, Orleanes Cavalcanti de Oliveira Viana Gomes. 

Ao abrir a sessão solene, o presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, afirmou que "este evento é de enaltecimento das instituições e, sobretudo, para fazer justiça". Dirigindo-se aos homenageados, o desembargador disse que "a entrega da Medalha do Mérito Eleitoral nada mais é do que um instrumento de gratidão, de reconhecimento do muito que todos os agraciados fizeram de positivo à Justiça Eleitoral". E completou: "Quero dedicar essas palavras, finalmente, aos familiares dos homenageados, que foram e sempre serão importantíssimos na vida de todos vocês. Imagino o sentimento que está no coração de cada um, e do orgulho pelo caminho do bem, trilhado por todos em suas trajetórias de vida".

Em nome dos agraciados, falou a ex-presidente do TJCE e do TRE-CE, desembargadora Iracema do Valle, que ressaltou que "tudo que vivemos aqui no TRE resulta em um profundo sentimento de gratidão, que ora externo em nome de todos os demais homenageados, ao Pleno deste Regional, com a certeza de que a Justiça Eleitoral do Ceará conta com profissionais que estarão sempre prontos a atuar em defesa dos direitos e garantias constitucionais, fazendo prevalecer a vontade popular para a construção de dias melhores em nosso País". 
A Sessão Solene foi prestigiada ainda por desembargadores, juízes federais, juízes de direito, procuradores, promotores e servidores da Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog