terça-feira, 11 de abril de 2017

Camocim realiza projeto Prefeitura nos Bairros



A administração Municipal de Camocim, à frente a prefeita Mônica Aguiar (PDT), deu início nessa sexta-feira, 07 de abril de 2017, ao projeto “Prefeitura nos Bairros”, que vai levar diversos serviços para a população. A primeira comunidade contemplada por essa iniciativa foi o bairro Praia, onde as atividades foram realizadas no Ginásio Deputado Murilo Aguiar. A ação faz parte aos primeiros 100 dias de governo da segunda gestão da atual prefeita, que foi reeleita nas eleições do ano passado e, portanto, tem um mandato até 31 de dezembro de 2020.

Atendimento completo – De acordo com o Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Camocim, foram dezenas de serviços oferecidos à comunidade já menciona, com atuação das secretarias de Saúde, Cultura, Esporte e Juventude, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Cidadania, Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Educação e Gabinete da Prefeitura, contando ainda com total apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Palavra da prefeita – De acordo com a jovem prefeita Mônica Aguiar, há grande expectativa de que o projeto faça um grande sucesso, “principalmente pela aproximação em relação às pessoas”. Disse  a prefeita Mônica Aguiar que a realização de um programa como esse não tem como ser mensurada devido à sua grandeza e a sua importância. “Não tem preço uma ação conjugada como a que a Prefeitura vai continuar praticando, onde a população vai ter logo acesso aos agentes municipais (os profissionais de cada área, secretários, prefeita), enfim, outros segmentos da administração e da vida pública local e colocar suas dificuldades, seus anseios a essas pessoas buscando uma rápida solução. Acho que vai ser muito proveitoso, produtivo e ainda dará à gestão pública a dimensão das demandas e o do que precisa realmente ser feito para atender a cada área da cidade”, enfatizou Mônica Aguiar.
Camilo na estrada – Em suas andanças pelo interior do Estado, o governador Camilo Santana destacou em seu status no facebook que “visitei nesse sábado (08/04), em Quixadá, as obras do residencial Raquel de Queiroz, que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida. Com investimento de quase R$ 100 milhões (parceria do Governo do Estado e União), tem a previsão de entrega para o fim de maio e vai abrigar 1.454 famílias”.

Saiba mais – O conjunto Residencial Raquel de Queiroz que se ergue e está quase pronto em Quixadá, conta com duas escolas, uma creche, um CRAS, quatro quadras poliesportivas, seis academias ao ar livre e estação de tratamento de água. Falando à imprensa local, durante sua visita a Quixadá, Camilo foi enfático: “tenho me empenhando junto ao Governo Federal para que a conclusão do empreendimento seja dentro do prazo”.

Com Governador – Importante destacar que a recente visita do governador Camilo Santana ao residencial Raquel de Queiroz, foi acompanhada de perto pelo prefeito Ilário Marques, pelo deputado federal José Guimarães, pelos deputados estaduais Raquel Marques e pelo secretário (deputado) Osmar Baquit, titular da Pasta da Agricultura, Aquicultura e Pesca, que trabalham intensamente pelo município.

FONTE: Jornal O Estado CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog