terça-feira, 11 de abril de 2017

AQUICULTURA E PESCA: PAINÉIS, MESAS REDONDAS E PALESTRAS SOBRE CRIAÇÃO DE CAMARÃO E TILÁPIA DESTACAM O USO RACIONAL DA ÁGUA



O Ceará continua na liderança na  produção  de camarão do Brasil e ocupa o terceiro em produção de tilápia. Mas,  nem sempre foi assim, já chegou a ser também o primeiro produtor de tilápia.  Para  chegar a esse patamar foi necessário muito trabalho, informação e muita capacitação , afirma o coordenador do segmento de aquicultura e pesca,engenharia de pesca Antonio  Albuquerque, que é também diretor técnico da  ACCC- Associação Cearense dos Criadores de Camarão e secretário executivo da  Associação Cearense de Aquicultores -ACEAQ . Por isso, quem está na  atividade ou pretende ingressar nela, não pode perder o Seminário Nordestino de Pecuária- PECNORDESTE, que acontece de 6 a 8  de julho próximos, em Fortaleza-CE, tendo a água no semiárido: uma nova postura-   como tema central . O evento se realiza há 21 anos e é uma promoção do Sistema FAEC/SENAR e SEBRAE - CE , no esforço de apresentar diferentes alternativas de produção e debater temas relevantes do agronegócio nordestino, buscando sempre, a melhoria das condições de trabalho e o acesso ao conhecimento pelos produtores rurais e micro e pequenos empresários do meio rural, afirma o Coordenador geral, Paulo Helder de Alencar Braga.

Na programação do segmento de  aquicultura e pesca  dentro do Pecnordeste  serão apresentados nove(9) painéis, quatro (4) palestras e   uma mesa redonda sobre Regularização ambiental na Aquicultura , com a participação de técnicos da CNA e da SEMACE.
 A programação já começa pra valer no dia 6 , a partir das 13:30hs- com três painéis: Painel1- Racionalização do uso de água na aquicultura , Tema 2- Mercado da Aquicultura Nacional, com dois temas abordados 3- Convivência com a Mancha Branca, com dois temas abordados. Além dos 3 painéis, terá 1 mesa redonda e 4 palestras. Encerrando a programação do dia, uma mesa redonda sobre Regularização ambiental na Aquicultura.

No dia 7/07 a partir das 09 hs serão apresentados mais três painéis sobre panorama da piscicultura  e da carcinicultura:  mercado da aquicultura nacional. No mesmo dia, no período da tarde, uma palestra sobre marketing e comercialização na aquicultura e sobre mercado de peixes ornamentais no Estado do Ceará.

Já no dia 8, a programação começa com três painéis: convivência com a mancha branca; experiência do Estado do Rio Grande do Norte e  experiência no Estado  do Ceará. No período da tarde, uma palestra sobre Produção de tilápia e camarão em consórcio e o  estado da Arte da pesca do atum no Ceará.

COORDENADOR : Antônio Albuquerque, engenheiro de pesca, diretor técnico da ACCC e secretário executivo da  ACEAQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog