sexta-feira, 4 de setembro de 2020

PROGRAMA MULHERES NO PARLAMENTO DESTACA MAIS UMA VEZ A IMPORTANCIA DA MULHER NA POLITICA E A CAMPANHA SETEMBRO AMARELO.

O Programa Mulheres no Parlamento desta semana dá destaque mais uma vez  a umloetabcia da mulher na politica, o aumento da cota  feminina dentro do PSD.Conversamos com a deputada Erika Amorim,.presudente do OSD Mulher, com Fatina,Bandeira Secretária de Mulheres do PT,  com  a advogada Jussara Dias  e com a psicóloga Natália  Rios 
  A primeiira dama fo Estado faz um bakanço dos 5 anos do Programa Mais Infancia Ceará e Denise Aguiar e  Cristiane Leitão  , falam do papel do Conselho Estadual da Mulher.Elas foram  eleitas presidente e vice- presidente do Conselho. 
E no final do programa, damos un destaque a Campanha Setembro Amarelo  .Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), a cada ano, cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida, e um número ainda maior de indivíduos tenta suicídio. Cada suicídio é uma tragédia que afeta famílias, comunidades e países inteiros e tem efeitos duradouros sobre as pessoas deixadas para trás.
O maior índice de pessoas que cometem suicídio no Brasil e no mundo é de jovens entre 15 e 24 anos. Esta é a segunda maior causa de mortes no país, perdendo apenas para acidentes de carro.
Deve-se ter um cuidado maior com pessoas que se isolam, mudam drasticamente seus hábitos, perdem interesse em atividades que costumavam gostar, descuidam de sua aparência, rendem menos em trabalhos e estudos, pois todos esses sintomas alertam que a pessoa precisa de tratamento.
Os motivos do suicídio costumam ser diferentes como: Como depressão, bullying, problemas amorosos ou familiares, traumas emocionais e uso de drogas ou álcool.

Onde se deve buscar ajuda

Nos Centos de Atuação Psicossocial (CAPS), em Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde), em Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Pronto Socorro, Hospitais ou em casos de emergência se pode optar pelo SAMU 192.

CVV
O Centro de Valorização da Vida é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. O CVV presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

Se você sente que precisa de ajuda ou conhece alguém que necessite, basta ligar no 188. Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat, disponível 24 horas.

 Programa Mulheres no Parlamento
Produção e 
Apresentação : jornalista Silvana Frota 
Edição: Samuel Frota
TV Assembleia canal 31.1 
Quinta  às 20h30 min e domimgo 18 hs .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog