quinta-feira, 1 de agosto de 2019

CMFor realiza abertura dos trabalhos do 2º Período Legislativo



A Câmara Municipal de Fortaleza realizou na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, sessão solene de abertura do 2º Período Legislativo da 18ª Legislatura do ano de 2019. A solenidade, iniciada na praça Barros Pinho com o hasteamento das bandeiras, foi coordenada pelo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT) e contou com a presença do prefeito Roberto Cláudio (PDT), do vice-prefeito Moroni Torgan, do Coronel Fernando Albano, do promotor de Justiça, Ricardo Lima, e outras autoridades.

Na ocasião, o presidente Antônio Henrique (PDT) utilizou a Tribuna para abrir os trabalhos do Legislativo, dando boas vindas aos secretários, autoridades e convidados, que se fizeram presentes e ressaltando a boa parceria institucional existente entre o Legislativo e o Executivo.
O prefeito Roberto Cláudio (PDT) fez um balanço das ações realizadas na cidade de Fortaleza, apresentando também os projetos que deverão ser encaminhados neste segundo semestre ao Legislativo para que possam ser apreciados pelos vereadores. Dentre as iniciativas, o gestor destacou a conclusão do Código da Cidade, o envio do Plano Diretor que regula o desenvolvimento urbano, e do orçamento de 2020.
“Nossa equipe está se debruçando sobre as emendas e faremos alguns vetos por erro de grafia, uma ou outra por inconstitucionalidade, mas de forma geral serão pouquíssimos vetos que vão ser encaminhados à Casa. E após concluída a votação, o presidente Antônio Henrique sugeriu a produção de documento sobre o novo Código da Cidade para que possamos encaminhar esse novo manual da cidade à todos os sindicatos, entidades, e instituições, a fim de que possam saber quais serão os seus direitos e deveres”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog