sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

FORTUR realiza primeiro reunião do ano, assina convênio com Faculdade CDL e expõe ações dos foruns regionais

A primeira reunião do Fórum de Turismo do Ceará- FORTUR , comandada pelo Presidente engenheiro Pedro Carlos da Fonseca e ocorrida nesta quinta-feira,dia 21, na Assembleia Legislativa, foi uma das mais prestigiadas dos últimos tempos . Além do Deputado estadual Sérgio Aguiar, vice-presidente da Comissão de Turismo, contou com a presença do secretário de turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, dos secretários municipais de turismo de vários municípios, da presidente do Skal Fortaleza, Epitácio Vasconcelos e Presidente do Skal Internacional do Brasil, Priscila Cavalcante, Presidente da ALFE, Selma Cabral, Presidente da AGACE, Genny France, vice- prefeita de Redenção Ana Paula, dentre outras autoridades.


O secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira que retornou ao cargo falou dos novos projetos que pretende implementar nestes dois últimos anos da administração Roberto Cláudio .
Seguindo-se a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos dos demais secretários coordenadores dos Foruns de Turismo (FORTEXO: Rossana Lima, Condetutur-Cariri, Júnior Fernandes, Fortur Oeste- Cel. Paulo Guerra e do Fortleste- Indira Guimarães.) .Todos apresentaram as realizações no ano de 2018 e as metas que pretendem implementar em 2019.

A extensa pauta iniciou com a apresentação do Projeto Map Gogloe Street no Estado, por Washington Macedo e a apresentação do Guia Turístico do Ceará, em quatro idiomas, pela jornalista Silvana Frota. O Fortur também apresentou um balanço de suas atividades em 2018, com um saldo expressivo de realizações e visitas.

Um dos momentos mais importantes da reunião do Fortur foi a assinatura de um convênio de cooperação entre a CDL e a ACETUR- Academia Cearense de Turismo, com vistas a oferta do curso de 'MBA em Hospitalidade, Turismo e Inovação, pela faculdade CDL, com descontos especiais para os integrantes da ACTUR, dos Fóruns de Turismo, secretários municipais de Turismo. O Presidente da CDL, Assis Cavalcante e os diretores da FAculdade CDL estiveram presentes e destacaram a importância da cooperação .O presidente da ACTUR Pedro Carlos assegurou que foi um passo importante da Academia, na busca da eficiência e maior profissionalização do turismo no Estado . Pedro destacou que a parceria foi uma iniciativa da presidente da ALFE Selma Cabral que é conselheira do Fortur e acadêmica na ACETUR.

No final da reunião, ocorreu a posse de novos conselheiros e a entrega de certificados de reconhecimento a várias personalidades e instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog