sexta-feira, 17 de novembro de 2017

JUIZA VAI AO PROGRAMA MULHERES NO PARLAMENTO DIVULGAR PROJETOS DA VARA DE PENAS ALTERNATIVAS

Para a Juíza titular da Vara de Penas Alternativas do Fórum Clóvis Beviláqua, Maria das Graças  Almeida de Quental, há condições de absorver maior número de apenados dentro da Lei que regulamenta o assunto, bastando uma pequena alteração . Atualmente, somente os casos de crime de menor poder ofensivo, com condenação de até 4 anos, são assistidos por Penas Alternativas, a chamada Jutiça Restaurativa . Alguns crimes de violência contra a mulher e de usuários de droga já estão sendo abarcados por esta Vara Única. Para a magistrada   a maioria dos presídios são escolas do crime para  os jovens, lamentando a quantidade de homicídios que estão ocorrendo entre jovens. 

A  Juiza  Graça Quental participou esta semana  como convidada especial do Programa Mulheres no Parlamento, apresentado pela jornalista Silvana Frota, quando destacou a importância da Justica restaurativa que faz um trabalho de reinserção do preso à sociedade e ainda os principais programas em desenvolvimento como o Projeto Escola, o Núcleo  de Atendimento ao Homem autor de violência doméstica. Baseado nas boas práticas de gestão desenvolvidas em Fortaleza, o  Conselho Nacional de Justiça -CNJ, está implantando aqui no Ceará, uma experiência piloto no Brasil, que se chama " Constelação Familiar ", com o foco voltado para o apenado e sua família, devendo receber em breve a visita da Ministra do STJ, Carmem Lúcia .

Confira tudo isso é muito mais, no Programa Mulheres no Parlamento , que vai ao ar toda quinta-feira, às 20h30min ,com reprise no domingo às 18 hs., or,o canal 31.1 -TV ASSEMBLEIA
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog