quarta-feira, 8 de julho de 2020

PROGRAMA MULHERES NO PARLAMENTO DESTACA AS AÇÕES DE ASSISTÊNCIA E PROTEÇÃO SOCIAL.

O  PROGRAMA MULHERES  NO PARLAMENTODESTA QUINTA- FEIRA,  CHEGA  A SUA OITAVA EDIÇĀO ESPECIAL SOBRE   OS IMPACTOS  DO NOVO COVORONANIRUS E AS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTODESDE MARÇO ESTAMOS TRATANDO DESSA PROBLEMÁTICA  E TRAZENDO NOVAS INFIRMAÇOĒS A CADA PROGRAMA. JA FALAMOS DOS IMPACTOS NA SAÚDE, NA EDUAÇAO, NO TUSIMO, NO MEIO AMBIENTE . 

ESSA SEMANA, O TEMA  SERÀ SOBRE O PAPEL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL FRENTE A  PANDEMIA DO COVID 19,  QUE FEZ  AUMENTAR AINDA MAIS AS RESPONSABILIDADES   DOS GESTORES FRENTE AS AÇŌES  DE APOIO AS FAMILIAS EM ESTADO DE VULNERABILIDADE .  NÓS   FOMOS OUVIR, ALGUNS GESTORES DA ASSISTÊNCIA  SOCIAL  QUE VĀO NOS CONTAR COMO  FOI E COMO ESTÁ SENDO A ROTINA DE TRABALHO NA ASSISTÊNCIA  E PROTEÇĀO  SOCIAL .ENYRE ELES, O PRESIDENTE DA APRECE, 
ONSECRETARIO EXECUTIVO DE PROTEÇĀO SOCIAL DO GOVERNO,MFRQNCISCO IBIAPINA,  SECRETÁRIA  EXECUTIVA DA SECRETARIA  DE DESENVILVIMENTO SOCIAL DO MUNICIPIO DE FORTALEZA, PATRÍCIA  SUTUDART , AS SECRETARIAS DOS MUNICÍPIOS DE DEPUTADO IRAPUAN  PINHEIRO, DALGINHA PINHEIRO E DE MARANGUAPE, SAMARA FELIPE.  


E NO QUADRO  O QUE ELAS FAZEM NO PARLAMENTO VOCE ACOMPANHA  O TRABALHO DAS NOSSAS DEPUTADAS ESTADUAIS ERIKA AMORIM  ,PRESIDENTE DA COMISSĀO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA, FERNANDA PESSOA , PRESIDENTE DA  FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA MULHER E E DRA  SILVANA OLIVEIRA, PRESIDNTE DA COMISSĀO DE SAIDE.

O PRESIDENTE DA APRECE, ASSOCIAÇĀO DOS MUNICÍPIOS ERFEITOS DO CEARÁ, DR NILSON DINIZ INFORMA QUE OS MUNICÍPIOS BRASILEIROS RECEBERAM DO  GOVERNO FEDERAL ATRAVÈS DO MINISTÈRIO DA CIDADANIA ,RECURSOS DA ORDEM DE 2,5 BILHOES DE REAIS , DESTINADOS A AMPLIAR  AS AÇŌES DE COMBATE AOS EFEITOS DA PANDEMIA PROVICADOS PELO NOVO CORONAVIRUS, SEGUNDO ELE, O DINHEIRO JÀ CHEGOU AOS MUNICÍPIOS CEARARENSES E FORAM  MUITO IMPORTANTES. REFERIDO RECURSO FOI ORIUNDO  DA PORTARIA   DE NÛMERO   369, GARANTIDOS PELA  MEDIDA PROVISORIA 953, QUE ABRIU ESSE CREDITO   Extraordinário de 2,5 bilhoes para o SUAS.


NO QUADRO  O  QUADRO O QUE ELAS FAZEM NO PARLAMENTO 
.

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Indicação 54/2020, de autoria da deputada Érika Amorim (PSD), que dispõe sobre o apoio na manutenção das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus.

De acordo com a deputada, o projeto visa garantir atendimento dos idosos em hospitais para prevenir a disseminação de doenças contagiosas entre eles. “Isso aconteceria por meio da transferência dos residentes destes equipamentos para hospitais, em leitos de enfermaria ou UTI de acordo com os casos. Queremos evitar que o idoso acometido por determinadas doenças, contamine outros idosos, além de cuidadores”, justifica ela.

Agora, a proposta segue como sugestão para o Governo do Estado. Caso aprovada, a matéria volta à Assembleia como mensagem e entra novamente em tramitação no Legislativo para que seja aprovada em plenário e retorne às mãos do governador para sanção.


Projeto da Deputada Fernanda Pessoa Implementa a Campanha Sinal Vermelho no Ceará 

Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará o Projeto de Indicação de n°93/20, de autoria da Deputada Estadual Fernanda Pessoa (PSDB), que implementa a campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica no Estado do Ceará. 

O objetivo é tornar a Campanha Nacional Sinal Vermelho permanente na política de combate à violência contra a mulher no Estado do Ceará. 

O Projeto oferece um canal silencioso para que mulheres denunciem a violência doméstica em estabelecimentos como farmácias e drogarias por meio de um símbolo “X” na mão. Através disso, a vítima poderá receber auxílio e as autoridades serão acionadas pelos profissionais já capacitados ali presentes.

O Ceará tem registrado nos últimos anos índices crescentes de violência contra a mulher e o número de vítimas no Estado tem sido cada vez mais preocupante neste período de isolamento. 

"Queremos trazer a campanha de forma efetiva para a Assembleia Legislativa. É essencial a implementação do projeto. Mulheres, vocês não estão sozinhas, estamos juntas", ressaltou a Fernanda Pessoa.


 A DEPUTADA DRA SILVANA OLIVEIRA  ESTEVE NA  ABERTURA  DO  CANAL DA   TRANSPOSIÇĀO do Rio São Francisco no Ceará. Fala da importância do mesmo para o ESTADO.     
 - E NO FINAL DESTE PROGRAMA, TRAZEMOS PARA VOCES ALGUNAS DICAS E  RECOMENDACOES SOBRE ALIMENTACAO FORA DE CASA , PELA NUTRICIONISTA DO DEPARTANENTO DE SAÚDE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.


SERVIÇO: PROGRAMA MULHERES NO PARLAMENTO 
PRODUÇĀO E APRESENTAÇĀO: Jornalista Silvana Frota 
Ediçāo: Samuel Frota 
Horário : Quinta- FEIRA, as 20hs39min com reprise aos Domingos 
Pelo canal 31.1 TV ASSEMBLEIA ,  TAMBÉM PRESENTE  NA REGIÂO  METROPOLITANA DE JUAZEIRO DO NORTE, SOBRAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog