segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Presidente nacional da UBAM visita prefeitos cearenses e FAEC para discutir Zona Franca do Semiárido Nordestino

Hoje, segunda-feira, dia 21, às 10 hs,  o Presidente da União Brasileira dos Municipios- UBAM , Leonardo Santana, estará na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceara- FAEC, e em seguida se  reunirá com prefeitos para reforçar o movimento municipalista em torno da proposta de implantação da Zona Franca do Semiárido Nordestino  
O presidente nacional da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, desembarcou em Fortaleza às 22:00 do dia 19 (sábado), procedente de Curitiba, onde visitou municípios que recebem crédito de carbono, os quais são beneficiados por acordos internacionais assinados no Protocolo de Kyoto em 1997. Ele veio  acompanhado da presidente estadual da entidade no Amapá, Alandy Cavalcante, que coordena a UBAM na Região Norte.
A informação é do presidente estadual da UBAM no Ceará, executivo Almir Guilherme, que já conta com uma ampla agenda de visitas para o dirigente municipalista, radicado em Brasília.

Segundo Almir, o presidente nacional da UBAM está visitando as federações de municípios de todos os Estados da Região Nordeste, com o objetivo de reunir o maior número de prefeitos visando reforçar o movimento municipalista em torno do Projeto da Zona Franca do Semiárido e outras propostas que a entidade defende no congresso nacional.

Ainda nesta  segunda-feira (21), Leonardo visitará a Sede da Aprece e se encontrará com o presidente da entidade, o prefeito Gadyel Gonçalves, com quem debaterá importantes assuntos de interesses dos municípios cearenses.

Leonardo foi um dos principais apoiadores do Presidente Bolsonaro, no Norte e Nordeste, com quem se reunirá próxima semana, objetivando pedir o apoio do Planalto para à proposta de instalação da Zona Franca do Semiárido do Brasil, que já tem PEC aprovada na CCJ da Câmara dos Deputados, projeto que beneficiará também o Estado do Ceará, apartir do Município de Iguatu, onde será instalado um dos nove Polos Industriais. Além dessa pauta, o presidente da UBAM defenderá junto a equipe econômica do governo a reformulação do pacto federativo e a destituição dos coeficientes 0.6 e 0.8 do FPM, o que substancialmente aumentará os recursos de 81º dos Municípios do país, já que essas prefeituras passarão para um coeficiente maior.

A UBAM tem se notabilizado pelo trabalho intenso nos corredores do congresso nacional, no trato pessoal com as lideranças dos partidos, conseguindo pleno êxito na aprovação das propostas que tramitam naquela casa, a exemplo da Ajuda Financeira aos Municípios (AFM), além de outras conquistas que são creditadas ao movimento municipalista.
 
Almir destacou que nos últimos 10 anos a UBAM já conseguiu viabilizar o repasse de recursos para centenas de municípios que formam consórcios, atendendo a demandas na saúde e na infraestrutura das cidades, principalmente na área ambiental.

"Em 2019, a UBAM continuará o trabalho de formação de consórcios públicos municipais objetivando a elaboração dos planos de gerenciamento de resíduos sólidos e o fim dos lixões que funcionam a céu aberto, o que se constitui numa vergonha para a gestão municipal como um todo". Garantiu Almir.

Ascom/UBAM  - Celular Almir Guilherme- 9-86839760 -  3535- 8038

Sede da Faec: Av Eduardo Girão 317- .Bairro Jardim América. 35358038

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog