quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Com aumento da demanda, Fortaleza pode ter mais de um voo diário para a Europa

Com a taxa média de ocupação das aeronaves acima de 90%, o Grupo Air France-KLM já cogita aumentar o número de voos diretos de Fortaleza para a Europa caso a demanda dos passageiros continue crescendo a passos largos. As frequências com destino a Paris e Amsterdã, que passarão a ser diárias a partir de abril de 2019, poderão ser ampliadas.

"Oferecer voos diários de Fortaleza para a Europa era a nossa ambição, nosso propósito inicial. Mas, dependendo da dinâmica dos mercados europeu e brasileiro, esse aumento é possível no futuro", afirma o diretor-geral do Grupo Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol.

O executivo destaca que a companhia franco-holandesa não esperava que as frequências diárias, sendo três para Paris e quatro para Amsterdã, fossem ser oferecidas tão rapidamente, menos de um ano depois da inauguração do hub aéreo (centro de conexões de voos) no Aeroporto de Fortaleza, em maio último.

"Isso mostra o êxito do nosso projeto. Nossa ideia era oferecer voos diários para a Europa, mas não pensávamos que isso seria possível tão cedo, já em abril do próximo ano", diz Pouchol. Segundo ele, do total de passageiros que embarcam nas aeronaves da Air France-KLM via hub, metade é formada por brasileiros e a outra metade composta por europeus e asiáticos.

"Em relação ao destino dos passageiros que partem de Fortaleza para a Europa, 50% dos nossos clientes ficam em Paris ou Amsterdã e 50% seguem para outras cidades europeia e asiáticas", acrescenta.

Atualmente, a companhia oferece cinco voos diretos semanais, sendo dois para Paris (sextas-feiras e domingos) e três para Amsterdã (segundas, quintas e sábado). No fim deste mês, começam as operações da terceira frequência semanal a Paris, às quartas-feiras. O quarto voo para Amsterdã, às terças, é em abril de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog