O Instituto Justiça & Cidadania, em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), realizará no dia 26 de setembro, das 9 às 13 horas, o simpósio “ O Agronegócio na Interpretação do STJ”, no auditório externo do STJ, em Brasília. O encontro será aberto oficialmente às 9h pelo Ministro João Otavio de Noronha, Presidente do STJ e pelo Ministro Humberto Martins, Corregedor Nacional de Justiça. Também participará da abertura o advogado Claudio Lamachia, Presidente da OAB Nacional ;o advogado Frederico Price Grecchi, Presidente da Comissão de Direito Agrário e Urbanismo do Instituto dos Advogados Brasileiros; e o Embaixador Li jinzhang Embaixador da República Popular da China no Brasil. A coordenação cientifica é dos ministros Luis Felipe Salomão e Moura Ribeiro, do STJ e do advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho
O evento será dividido em três painéis. O primeiro terá início às 9h30 com o tema” “O Agronegócio Brasileiro no Cenário Mundial”, que será discutido por especialistas como o Presidente do Instituto Pensar - Agro, Fabio Meirelles Filho .A mesa será presidida pelo Ministro Antonio Carlos Ferreira, do STJ.
No segundo painel, às 10h30, o assunto será “Arrendamento Rural”, com participação do Ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do STJ, e da professora Giselda Hironaka, da USP. Nesse painel a mesa será presidida pelo Ministro Raul Araújo, do STJ.
Já o terceiro, e último, painel vai discutir a “Recuperação Judicial do Produtor Rural”, tendo como palestrantes o advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho e o Ministro Moura Ribeiro, do STJ e como presidente a Ministra Nancy Andrighy, também do STJ. As considerações finais do encontro ficarão a cargo do Ministro Luis Felipe Salomão, um dos coordenadores científicos do simpósio.
O agronegócio é parte importante da economia brasileira e tem demonstrado ser uma valorosa ferramenta para o desenvolvimento e o crescimento do Brasil, contribuindo para as conquistas, os desafios e a competitividade do País na globalização. Pela importante contribuição na geração de empregos e por sua significativa participação no Produto Interno Bruto (PIB), é extremamente relevante abrir canais para falar sobre a importância do segmento e os desafios que ele tem a superar para continuar contribuindo com o crescimento sustentável do Brasil.
A participação no evento “ O Agronegócio na Interpretação do STJ” é gratuita e deverá ser confirmada, para fins de certificação, por meio de inscrição no site do IJC: www.institutojc.com.br
O Agronegócio Na Interpretação do STJ,
26 de setembro, de 9h às 13h
Auditório Externo do Superior Tribunal de Justiça, SFS, quadra 6, lote 1, trecho III, Brasília(DF)
Entrada gratuita. Inscrições: www.institutojc.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2018
(385)
-
▼
setembro
(17)
- Voto feminino é decisivo na eleição
- Faec apresenta propostas do Setor produtivo no Pro...
- Primavera dos Museus é opção para o final de semana
- FIEC e UFC firmam convênio para construção de fogu...
- Conexões de passageiros chegam a 30% em Fortaleza
- Dia Mundial do Turismo - programação com participa...
- Regularização dos meios de hospedagem avança em to...
- Artur Bruno ganha homenagem durante evento do ramo...
- Social: Noite dos Destaques
- Eleições 2018: 10 ações urgentes contra as desigua...
- Ceará celebra primeiro ano de Conscientização sobr...
- 82 das 100 melhores escolas públicas do Brasil est...
- STJ debate o agronegócio em seminário no dia 26/9
- SESI Ceará leva ações do Setembro Amarelo para ind...
- Solenidade na Assembleia celebra 12 anos da Lei Ma...
- Programa Mulheres no Parlamento discute o que as m...
- Social: Alfe promove Tarde Cultural
-
▼
setembro
(17)
Nenhum comentário:
Postar um comentário