quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Abraço Jeri: primeira etapa da campanha aposta em abordagens educativas para regularizar imóveis
O dia começa cedo para as equipes de interação social da campanha “Abraço Jeri e Cuido do Meio Ambiente”. Com material educativo em mãos, as agentes percorrem a Vila de Jericoacoara, porta à porta, para levar informação e orientar a população sobre a correta utilização da rede de esgoto na Vila, bem como o uso responsável da água. A intenção é dar oportunidade para que os proprietários de imóveis possam buscar regularização, voluntariamente, caso estejam em situação inadequada.
Até o próximo dia 2 março, a meta é visitar cerca de dois mil imóveis comerciais e residenciais em toda a Vila. Somente esta semana, cerca de mil imóveis serão visitados nesta primeira etapa da campanha, que consiste em visitas educativas de sensibilização.
Nesse primeiro momento, a abordagem é voltada para conscientização, alerta e repasse de informações sobre os cuidados com o meio ambiente e o uso adequado da rede. A expectativa é que, a partir da abordagem educativa, os usuários em situações inadequadas, tanto no uso da rede de esgoto como da água de poços sem outorgas, passem a procurar atendimento para se regularizar.
Nos primeiros dois dias de trabalho, a aceitação da campanha tem sido positiva pelos moradores e trabalhadores de Jericoaocoara. Para Joelma Brandão, vendedora em loja de roupas e moradora de Jericoacoara, a iniciativa da campanha é muito importante para garantir a preservação ambiental da praia. “Essa campanha é muito importante, principalmente para fazer com que os proprietários de imóveis entendam que alguns usos (da rede de esgoto) não são permitidos. Esse cuidado é fundamental porque impacta diretamente na preservação do meio ambiente e no turismo, que é nossa principal atividade aqui”, declara a vendedora.
Já a atendente de supermercado, Socorro Viana, moradora de Jericoacoara há cinco anos, destaca a importância da responsabilidade de todos na preservação do meio ambiente e na qualidade de vida da população. “Somos uma ilha que precisa ser conservada. Temos que respeitar o local onde vivemos, cuidar do nosso território. Isso vale para todos, desde os nativos até os turistas que visitam nossa praia”, diz a atendente.
Como forma de facilitar o acesso, os interessados em se regularizar voluntariamente podem procurar atendimento no Polo de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Jericoacoara. No local, foi montado um esquema de serviços, com atendimento voltado aos usuários da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) que desejarem se regularizar.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Cagece
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2018
(385)
-
▼
fevereiro
(26)
- SECRETÁRIO DE SEGURANÇA VAI AO FORTUR E ANUNCIA ...
- Alfe inicia planejamento Estratégico
- Social: Troféu Mulheres Empreendedoras
- Movimento Renasce Ceará é lançado no dia 2 de març...
- Academia Cearense de Direito realiza debate sobre ...
- Programa Mulheres no Parlamento debate Campanha da...
- Abraço Jeri: primeira etapa da campanha aposta em ...
- Ações do Ceará Pacífico nas áreas de Mediação e Ju...
- Fórum Industrial Ideias em Debate recebe Paulo Rab...
- Eunício aprova R$ 280 milhões para Fortaleza
- Trinca de HUBs: cabo SACS chega ao Ceará para inte...
- Social: Aniversário de Karina Sampaio
- Social: Casamento luso-italiano
- SÓ 23 MUNICÍPIOS DO CEARÁ VÃO REALIZAR FESTA PÚBL...
- FÓRUM DE TURISMO DO CEARÁ PEDE REUNIÃO DE EMERGÊNC...
- PRESIDENTE DA FAEC NOMEIA COMISSÃO ORGANIZADORA DO...
- Social: Lançamento do programa Internet para Todos
- Fortur quer evitar repercussão negativa da violênc...
- Jericoacoara atinge avaliação máxima em ranking do...
- Terceiro principal destino da CVC, vendas de pacot...
- Primeiro AGROPACTO de 2018 vai discutir Vetos à Re...
- Governador participa da abertura dos trabalhos da ...
- Social: Posse da nova Diretoria do Sindieventos
- População do Ceará será beneficiada com 40 novas E...
- Programa Mulheres no Parlamento - Rodrigo Ribeiro...
- TRIBUTO A JOSÉ MÁRIO PINTO
-
▼
fevereiro
(26)
Nenhum comentário:
Postar um comentário