Aguardada com expectativa pelos gestores e políticos que pretendem lançar seu nome nas eleições para prefeito e vereador deste ano, a lista com a relação de contas irregulares julgadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi divulgada. De acordo com o órgão todos os 184 municípios constam na lista com o nome de algum gestor ou político que tiveram as contas desaprovadas no período em que estiveram no cargo. A lista pode ser conferida AQUI.
Em função da prorrogação do período das eleições provocada pela pandemia do coronavírus, a corte cearense também adiou o limite do prazo para envio da lista. O órgão havia dito dois meses atrás que poderia enviar a relação até o dia 26 de agosto, mas enviou dez dias antes, na última quinta-feira (17) pelo presidente do TCE, Valdomiro Távora, para o Ministério Público Eleitoral (MPE) e para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). Na relação constam o nome de 3.036 pessoas que tiveram suas contas desaprovadas. No total, são 5.279 processos divididos, de acordo com o TCE, entre 5.225 no âmbito municipal e os outros 54 restantes no âmbito estadual.
Entre as espécies processuais estão Prestações de Contas de Gestão, Tomadas de Contas Especiais, Tomadas de Contas de Gestão, Denúncias e Provocações. A lista foi encaminhada por meio dos Ofícios nº 2741/2020 e 2742/2020, respectivamente, à Procuradora Regional Eleitoral, Lívia Maria de Sousa, e ao Desembargador Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Haroldo Correia de Oliveira Máximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário