quinta-feira, 22 de novembro de 2018

CNA lança Bem Mais Agro no Conselho de Representantes da FAEC

Na abertura da Assembleia Geral do Conselho de Representantes da FAEC, realizada hoje, 22, o Presidente da FAEC, Flavio Saboya informou sobre o prazo para a conclusão do Cadastro Ambiental Rural CAR - até o final de dezembro e a necessidade dos produtores preencherem a declaração para tonar-se isento do pagamento do ICMs sobre a iluminação Publica junto a Ennel , cujo decreto a Faec derrubou recentemente.

Em seguida, foi feita uma apresentação pelo Coordenador do Departamento Sindical da CNA, engenheiro agrônomo Wilson Brandão Diniz Junior, de um novo programa que será lançado em 2019, o Bem Estar mais Agro, um programa de relacionamento com os produtores em diversas áreas, com a finalidade de fidelizar os que fazem a contribuição sindical.

O Bem Estar mais Agro é um programa de relacionamento uma plataforma de negócios que vai gerar Agros e pontos em diversos serviços como compra de veículos, passagens aéreas, pneus, táxis, etc. Segundo Brandão Junior, a lógica do retorno será utilizar esses bônus em assistência técnica, capacitação, turmas exclusivas do Senar, descontos especiais nas Lojas Bem Mais Agro.

O Programa agradou em cheio aos presidentes de Sindicatos, conforme relato do presidente do Sinrural de Horizonte, Francisco José de Souza, o Bem Estar Mais Agro é programa impactante e novo que deverá ampliar, foi sugerido, inclusive a criação de uma criptomoeda do Agro pelo presidente do Sindicato de Marco, Alexandre Pontes.

Carlos Bezerra do Sinrural de Ibaretama disse que ele veio em boa hora e que será essencial para manter os nossos associados pagando a contribuição sindical voluntária. Cândido Neto, Diretor do Sinrural de Itapipoca parabenizou a CNA pelo Programa, sendo a logística um dos pontos fortes e a internet das coisas tem que chegar urgente ao nosso Estado. Não existe mais fronteiras. O presidente da FAEC ficou entusiasmado com o Bem Estar Agro e vai enviar dois técnicos para uma capacitação na CNA nos próximos dias 27 e 28.

SOBRE O CONSELHO

O Conselho de Representantes da FAEC é formado pelos primeiro vice-presidente, pelo Vice-presidente de Administração e Finanças, pelos vice-presidentes regionais e presidentes de Sindicatos

CONFIRA A PAUTA DA REUNIÃO

13h30- Abertura dos trabalhos, pelo Presidente Flávio Viriato de Saboya Neto

Assuntos da Presidência

Carta Circular Nº 007/2018, de 19/09/2018 – “Solicitação de Adesão ao Cadastro Ambiental Rural – CAR, Proprietários de Imóveis até 04 módulos fiscais;

Carta Circular Nº 009/2018, de 19/10/2018 – “Realização de Pesquisa, junto aos produtores rurais brasileiros, pela CNA;

Decreto Estadual Nº 32.847, de 30/10/2018 – Isenção ICMS de Energia Rural;

Instrutores do SENAR-CE ocupantes de cargos na Diretoria dos Sindicatos;

Casa do Produtor Rural;

Convite Solenidade de Encerramento do Programa Agrinho 2018 – SENAR-CE.

14h15

Apresentação do Programa de Vantagens Bem+Agro, pelo Wilson Brandão Diniz Júnior, Coordenador do Departamento Sindical da CNA.

15h00

Apresentação, para efeito de discussão e aprovação, do Retificativo Orçamentário, relativo ao exercício de 2018 e a Proposta Orçamentária para o exercício de 2019 – Carlos Bezerra Filho, Vice-Presidente de Administração e Finanças e Maria do Socorro Correia, Contadora;

Leitura do Parecer do Conselho Fiscal da FAEC;

Apresentação da Unidade de Gestão de Arrecadação – UGA, com os resultados dos últimos exercícios, pela Chefe do Núcleo de Arrecadação, Francisca Ivonisa Holanda de Oliveira.

15h45

Departamento Sindical (Nilza Luna, Jucileide Nogueira);

Certificado Digital;

Obrigações Acessórias dos Sindicatos Rurais para 2019;

Certificado Nacional de Imóveis Rurais – CNIR;

Sistema de Gestão Fundiária – SIGEF.

16h15

Palavra facultada aos Presidentes dos Sindicatos Rurais

17h30

Encerramento

Um comentário:

  1. Eu gostaria de compartilhar com alguem que talvez possa me direcionar como devo agir. A ENEL, acaba de negar a minha energia rural, isto aconteceu quando eu tive que mudar a energia da minha casa por ser o medidor muito distante desde muito tempo e causar serios problemas de queda de energia. Levei o problema aso Orgão competente e me aconselharam pedir nova energia e depois cancelar a outra. Isto aconteceu em setembro de 2017. E desde então venho lutando pra colocarem RURAL na fatura da energia, que DE FATO É RURAL, e todos aqui dispõem da mesma energia e não sei quais os critérios que estão me boicotando. Recebo dois papeis de energia por ser rural. Não tenho acesso a agua encanada por ser rural, não tenho serviço de correio por ser rural. Fiz a inscrição do imovel rural no CAR, onde me localiza como Rural. tenho criação de cabras, galinhas e tenho plantio de arroz, milho, capim pra gado, pois disponho de tres cabeças de animal. Agora a pergunta: O que falta pra que a minha energia seja rural? E antes uns vinte anos ela vinha rural. Uma coisa acontece segundo meu entendimento. Ou muda todas as faturas dos muitos moradores para ser igual a minha ou me enquadra como rural. Por favor quem me ouvir me ajude a resolver essa encrenca, obrigada

    ResponderExcluir

Arquivo do blog