quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Programa mulheres no parlamento discute direitos das mulheres com câncer de mama e como se prevenir da doença



O programa Mulheres no Parlamento prossegue falando do movimento Outubro Rosa, que visa mobilizar as mulheres para a importância da prevenção contra o câncer de mama. Você conhece os seus direitos? Além do atendimento gratuito pelo sus de até 60 dias, incluindo cirurgia plástica, há garantias previdenciárias e tributárias


Confira os demais direitos:

- sacar contas do fundo de garantia por tempo de serviço – FGTS - lei número 8036/90 - e também o PIS/PASEP

- isenção de imposto de renda no caso de aposentadoria – lei 7713/1988

- quitação de financiamentos da casa própria – lei 8.213/91

- tramitação prioritária de processos na justiça – lei 12.008/2009

- auxilio-acompanhante- adicional de 25% na aposentadoria, caso necessário- lei número - 8.213/91

Aposentadoria por invalidez - lei 8.213/91


O programa também traz informações médicas sobre o câncer de mama, quais os principais Fatores de risco e como se prevenir da doença. A jornalista Silvana Frota conversa com o médico mastologista do departamento de assistência medica e social da assembleia, DR. Flávio Ximenes.

E a terapeuta ocupacional Danielle Castelo Branco fala sobre o Movimento Outubro-Rosa. Daniele participa desde o início como voluntária da rede mama que congrega 20 associações no Estado.

A rede mama, que completa 4 anos de atuação no Ceara está apoiando a FEMAMA - no movimento " compartilhe sua luta", fazendo um movimento paralelo de luto contra o baixo índice de mamografias no Ceara. Todos vão vestir uma camiseta preta numa grande passeata que será realizada domingo, dia 21, a partir das 16 horas, na avenida beira- mar.

E no quadro prata da casa< vamos conhecer o programa estante assalce< que surgiu através de uma roda de biblioterapia< idealizada pela associacao dos servidores da assembleia< através das servidoras jaquelline assunçâo e lilian rego . Na 26ª roda de biblioterapia -nós apresentamos a poética do nosso último livro " 40 anos de jornalismo " que foi aprovado por unanimidade para ser um remèdio para a alma baseada na tenacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog