quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Programa Mulheres no Parlamento traz cobertura completa do Seminário :16 dias de ativismo, direitos, lutas e resistências de violência contra a mulher


 
 
O PROGRAMA MULHERES NO PARLAMENTO  DESTA SEMANA  É ESPECIAL  TRATA DO DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER COMEMORADO DIA 25 DE NOVEMBRO E INSTITUÍDO PELA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS. -ONU . 

A data tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres. A violência física, psicológica e o assédio sexual são alguns exemplos desses maus tratos.AGORA, AUMENTOU O ASSÉDIO DENTRO DOS TRANSPORTES COLETIVOS. 

De acordo com as estatísticas, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica. A violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública, não distingue cor, classe econômica ou social, está presente em todo o mundo.

AQUI EM FORTALEZA, FOI COMEMORADA COM UM SEMINÁRIO  : 16 DIAS DE ATIVISMO ,DIREITOS , LUTAS E RESISTÊNCIAS , PROMOVIDO  PELA PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER  NA ASSSEMBLEIA LEGISLATIVA E PELA  COORDENADORIA ESPECIAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A MULHER DO GOVERNO DO ESTADO . 

 A PALESTRA MAGNA DE ABERTURA  FOI FEITA PELA FARMACÊUTICA MARIA DA PENHA, QUE ENFATIZOU A NECESSIDADE DO CUMPRIMENTO DA LEI  11.340 DE 06 de AGOSTO DE 2006,  QUE LEVA O SEU NOME. 

AS MULHERES NEGRAS SÃO A MAIORIA DA POPULAÇÃO AGREDIDA E 71% ESTÃO NA EXTREMA POBREZA. ESTE É OUTROS NÚMEROS FORAM APRESENTADOS PELA   PROFESSORA DOUTORA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARA-UECE"  COORDENADORA DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL DO GOVERNO DO ESTADO, ZELMA MADEIRA., FOI UMA DAS ENTREVISTADAS DO PROGRAMA MULHERES NO PARLAMENTO. 

A  jornalista Silvana Frota , apresentadora do Programa entrevistou  ainda , a deputada Augusta Brito, Procuradora Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Ceará, , a coordenadora de políticas públicas para mulheres junto ao Goveno do Estado, Camila Silveira, o psicólogo Daniel Lins, do  Instituto Papai  de Pernambuco, Cristiane Buarque, cientista política e antropóloga da Fundação Joaquim Nabuco,, deputada Manoela Davila, da Procuradoria Especial da Mulher no Rio Grande do Sul, vereadora Larissa Gaspar, presidente da Comissão de Direitos Humanos, e o secretário de Ciência, Tecnologia , Inácio Arruda.
Serviço : 
Assista o Programa  Mulheres no Parlamento na TV Assembleia Canal 31.1 
Quinta-feira: 20h30 min  com reprise no domingo às 18 hs.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog