Com o tema "Ação e Cooperação no aprimoramento da Gestão", foi realizado hoje, 13, no auditório José Euclides da Assembleia Legislativa, um encontro entre o Tribunal de Contas do Estado com os municípios juntamente com seus prefeitos e secretários em uma promoção do Tribunal de Contas dos Municípios e da Aprece. O evento contou com a presença do presidente do TCE, Conselheiro Edilberto Pontes e demais conselheiros e procuradores, Presidente da Assembleia deputado Zezinho Albuquerque, Presidente da Aprece e prefeito Gadiel Gonçalves, além de diversos prefeitos e secretários municipais.
O.presidente do TCE abriu o encontro e fez uma exposição sobre as características centrais do TCE que são: Capacidade Técnica, Transparência, Controle Social, Capacitação e Orientação e Controle Externo. Ele apresentou ainda um balanço das ações realizadas esse ano: 8 mil processos julgados e mais 410 processos municipais e 15 fiscalizações ordinárias (os números dos municípios se referem ao período de 28 de agosto a 7 de dezembro de 2017 quando o TCM foi extinto). Na visão do presidente do TCE, a tecnologia da informação é o que vai fazer a diferença na agilidade dos julgamentos a exemplo do que acontece nos tribunais considerados eficientes e deve estar voltado muito para a prevenção do que para a sanção. Conforme informou, o TCE fiscaliza hoje recursos da ordem de 50 bilhões de reais.
A Revista Ceará e Municípios fez a cobertura do evento. Acompanhe em fotos entrevista como presidente do TCE e gravações com.o presidente da Aprece e da Assembleia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário