Os três primeiros meses de 2016 apresentaram redução de 13,7% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que incluem homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios, no Ceará. O dado foi apresentado durante a reunião de monitoramento das ações de segurança, realizada nesta quarta-feira (6) com a presença do governador Camilo Santana e da vice-governadora Izolda Cela, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza.
A queda é mais que o dobro da meta estabelecida pelo Programa “Em Defesa da Vida”, que é de 6%. Em números absolutos, o Estado reduziu de 1.085 casos, em 2015, para 936, este ano. Foram salvas 149 vidas no período. Em Fortaleza, a diminuição foi ainda mais expressiva: 38,2%, somando as ocorrências de janeiro, fevereiro e março. Em Fortaleza, houve redução de 456 vítimas para 282. “Este é o sétimo mês consecutivo de redução de crimes violentos no Ceará. Tivemos bons rendimentos em quase todas as áreas do Estado, principalmente na Capital. Estamos alinhando ainda mais nossos esforços com os outros órgãos e isso é muito positivo. Só vamos garantir uma segurança eficiente se tivermos boas parcerias e entendimento com todos os órgãos envolvidos”, destacou o governador Camilo Santana.
O bom resultado no trimestre também se estendeu à região sul do Estado, com uma redução de 6,3%, caindo de 252 para 236 casos, e à região norte, com -4,8%, diminuição de 168 para 160 CVLIs. O único território que apresentou alta foi a Região Metropolitana de Fortaleza, que registrou 209 vítimas nos três primeiros meses de 2015 e 258 no mesmo trimestre de 2016, crescimento de 23,4%. “Temos de trabalhar com todas as inteligências e a expertise de cada instituição para que tenhamos ainda mais força nas nossas ações. Precisamos intensificar as ações de segurança na Região Metropolitana para que possamos atingir melhores resultados. A curto prazo, já temos um novo efetivo, além das ações da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg), no bairro Vincente Pinzon”, ressaltou a vice-governadora, Izolda Cela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2016
(224)
-
▼
abril
(23)
- Entrevista com o prefeito de Fortaleza 26.04
- Mutirão visa aumentar registro de paternidade
- Promotores se preparam para fiscalização nas eleições
- 23 anos do Senar- CE
- Prefeito Empreendedor 2016
- Bovinocultura promove seis palestras no PECNORDESTE
- AGROPACTO APRESENTA PROPOSTAS DE ENDIVIDAMENTO RU...
- Bioma Caatinga e Sertão Empreendedor são temas de ...
- Programas Mulheres no Parlamento - Candidaturas Fe...
- Vice governadora participa do Fórum Mulher e Cidad...
- PECNORDESTE vai oferecer 120 palestras sobre 9 seg...
- APESAR DA CRISE, AGRICULTURA AINDA É CASO DE SUCES...
- Governo do Ceará autoriza obra de ciclovia e CEI d...
- Nova faixa de pedestres em diagonal facilita trave...
- Fortaleza completa 290 anos e recebe homenagem do ...
- Prefeito Roberto Cláudio entrega obra de requalifi...
- Escolas públicas realizam ações de combate à dengu...
- Ceará tem queda de 13,7% no número de mortes viole...
- Comissão de Direitos Humanos aprova dois projetos ...
- Frente Parlamentar de Ensino Superior na Ibiapaba ...
- Aline Bezerra é a nova secretária Especial de Polí...
- Prefeito Roberto Cláudio conversa com representant...
- Pecnordeste abre período de inscrições com descontos
-
▼
abril
(23)
Nenhum comentário:
Postar um comentário