sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Programa Mulheres no Parlamento destaca conquistas das mulheres em 2018 e Prêmio Gandhi para a Rádio FM Assembleia


O Programa Mulheres no Parlamento desta semana faz um o balanço das principais atividades do ano. Vai mostrar pra vocês alguns ganhos das mulheres em 2018. Uma delas foi a Casa da Mulher Brasileira que está oferecendo total assistência a mulher vítima de violência, outra notícia foi a aprovação pela câmara federal, no último dia 4 de dezembro, de um projeto de lei assegurando a cirurgia plástica de reconstrução mamária de mulheres submetidas ao tratamento de câncer pelo sistema único de saúde - SUS.

Outra conquista importante: o novo presidente da república, Jair Bolsonaro criou o ministério da mulher,família e direitos humanos e indicou a advogada e pastora evangélica Damares Alves para ocupar a pasta. Vamos ouvir o que ela está prometendo. A deputada Silvana Oliveira, que é também pastora evangélica dá sua opinião sobre a escolha de Damares Alves.

Ainda no programa você assiste a uma entrevista com a senadora Regina Sousa, presidente da Comissão de Direitos Humanos do senado e com a procuradora especial da mulher na assembleia legislativa, deputada Augusta Brito.

A deputada Raquel Marques, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, promoveu audiência pública para discutir assassinatos ocorridos este ano no estado e no caso das mulheres o motivo é mesmo: o gênero. Ou seja, a violência.

O deputado Renato Roseno, presidente do Comitê Cearense de Prevenção de Homicídios na Adolescência faz um balanço do trabalho sobre a morte de crianças e adolescentes entre 10 a 19 anos

E no quadro conversa de Mulher, a diretora da radio fm assembleia, Fátima Abreu fala do prêmio Gandhi, da Agência da Boa Notícia, com a reportagem, o direito de ser mulher.



Serviço: TV Assembleia, quinta-feira, às 20hs 30 min e Domingo, às 18 hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog