quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Pela primeira vez, uma mulher assumirá a Presidência da Academia de Letras do Ceará



A escritora Ângela Gutierrez assumirá, a partir do próximo mês de janeiro, o comando da Academia Cearense de Letras, se tornando a primeira mulher a presidir a entidade que, em sua área, é a mais antiga do País. Ela entrará no lugar de Ubiratan Aguiar. A informação é da Coluna do Eliomar de Lima, do O POVO.

Como escritora, Ângela iniciou a carreira com o livro “O mundo de Flora”, depois “Vargas Llosa” e o romance possível da América Latina, Canção de menina, Avis Rara, Luzes de Paris e o Fogo de Canudos, Os sinos de encarnação e O silêncio da penteadeira. Também possui outras obras em parceria: Iracema, lenda do Ceará, com Sânzio Azevedo.

Academicamente, é licenciada em Letras e mestre em educação pela Universidade Federal do Ceará, também é doutora em Letras (Licenciatura Comparada) e pós-doutora em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais, com o projeto ‘O retrato de conselheiro: as múltiplas faces do Beato de Belo Monte’. Ocupa a cadeira nº 18 da Academia Cearense de Letras desde 1997.

Fonte: Repórter Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog