O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-CE, inaugurou no último sábado, 18, dois novos polos da Rede e-Tec de ensino à distancia em mais dois municípios. Com o apoio dos Sindicatos dos Produtores Rurais de Quixadá e Quixeramobim, foi feita uma parceria com duas universidades. Em Quixeramobim o Curso vai funcionar dentro da FATEC- Faculdade Técnica e em Quixadá, na Faculdade Cisne, oferecendo o Curso Técnico em Agronegócio, com 25 vagas para cada Polo. o curso é gratuito, tem uma duração de dois anos, de forma semi presencial e presencial. As provas para a seleção já aconteceram, de forma presencial, sendo agendadas também por e-mail. O evento contou com presença do Superintendente do SENAR-CE, Paulo Helder de Alencar Braga, e do Diretor Técnico Eduardo Queiroz e dos presidentes dos Sindicatos Rurais de Quixadá, Francisco Fausto Nobre Fernandes e de Quixeramobim, Cirilo Vidal Pessoa.
A aula inaugural do pólo de Quixadá aconteceu as 9 hrs e foi ministrada pelo instrutor Carlos Igor, e a aula inaugural do polo de Quixeramobim foi as 15 hrs, também ministrada por Carlos Igor.
Com estes dois inaugurados, o Senar passa contar com quatro (4) Polos da Rede e-Tec no Estado, os dois primeiros foram implantados em 2015, em Fortaleza e no município de Cascavel, e já vão formar a primeira turma em agosto deste ano, informou o Superintendente do SENAR-CE, Paulo Helder de Alencar Braga. “Vamos colocar no mercado 167 profissionais com uma Formação diferenciada em Agronegócio, uma profissão que a cada é mais demanda pelo mercado do setor AGROPECUÀRIO, o que mais cresceu nos últimos anos, apesar da crise, contribuindo com a elevação do PIB, disse Paulo Helder.
Palavra dos presidentes de Sindicato de Quixeramobim e Quixadá
Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Quixeramobim, Cirilo Vidal, a receptividade foi muito boa, pois a Quixeramobim é um município tradicionalmente produtor, é o município que produz a maior quantidade de leite no Ceará, o rebanho bovino é maior que a população do município, somando mais de 83 mil bovinos. Para Quixeramobim o curso técnico em Agronegócio vai ser de muita importância pois vai ajudar aos produtores locais como ter uma melhor gestão em seus negócios.
Para Fausto Fernandes, Presidente do Sindicato Rural de Quixadá, o curso vai proporcionar tecnificação para a população do município, sendo a ferramenta que a cidade estava precisando. “tivemos uma procura enorme pelo curso apesar de termos divulgado apenas 15 dias antes, pois teremos agricultores de várias regiões que serão beneficiados com o curso. Já temos alunos do município de banabuiú, Ibaretama, Quixadá, Quixelô e Cariús e para a segunda turma que formaremos no segundo semestre, a demanda com certeza será bem maior.” Afirmou Fausto Fernandes.
NOVAS TURMAS
Os Polos de Fortaleza e Cascavel também vão abrir duas novas turmas a neste mês, cada um com 20 alunos, e as inscrições e provas prosseguiram também até o dia 13/02. Os quatro Polos estão oferecendo juntos neste primeiro semestre de 2017, 90 vagas do Curso Técnico em Agronegócio, disse a Coordenadora Pedagógica do Programa Rede e-Tec, Karolina Alves Montenegro. Hoje, funcionam 3 turmas no Polo de Fortaleza e 3 no Polo de Cascavel.
Sobre o Curso
Este é o primeiro Curso Técnico de nível medido na modalidade a distância promovido pelo SENAR em parceria com a Rede e-Tec Brasil do Ministério da Educação – MEC, cuja principal finalidade è promover de maneira democrática o acesso à Educação Profissional e Tecnológica( EPT) , beneficiando-se das possibilidades de alcance e estratégias metodológica da Educação à Distancia (EAD). O Curso de Técnico em Agronegócio executado pelo SENAR, tem duração de 4 semestres (2 anos), cargo horária de 1.230 horas, de do 20% destinada a encontros presenciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário