Como o Blog do Edison Silva mostrou, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Fortaleza devem ser realizadas de terça-feira à quinta-feira desta semana e da próxima. Com a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021 na pauta, os vereadores da Casa Legislativa pretendem concluir as votações até o dia 17 de dezembro.
De acordo com o presidente da Mesa Diretora, o vereador Antônio Henrique, este é o cronograma inicial, e caso haja matéria oriunda do Poder Executivo que não seja aprovada antes do dia 17, o plano B seria adiar as férias dos parlamentares para antes do Natal. “Se não houver nada que modifique, o nosso cronograma é esse. A gente pretende finalizar as atividades no dia 17 de dezembro, por isso vamos realizar três sessões nesta semana e três sessões na próxima”, explicou.
Segundo o chefe do Legislativo de Fortaleza, o principal projeto na pauta é o orçamento de mais de R$ 9 bilhões do Governo Municipal para o próximo ano, primeiro da gestão de Sarto (PDT). Os vereadores da Casa já estão aptos a apresentar emendas ao projeto original, que deve retornar para a comissão de Orçamento e Fiscalização ainda nesta semana.
“Se de repente o Governo enviar uma matéria que a gente não saiba, vamos colocar na pauta e aí poderemos concluir os trabalhos no dia 22 ou dia 23 de dezembro, antes do Natal”, afirmou Henrique.
A proposta da LOA para o próximo ano já está na pauta para recebimento de emendas desde a semana passada, concluindo o período na sessão da próxima quarta-feira (09). Em seguida, ela volta para a comissão temática onde as sugestões dos vereadores serão analisadas para depois retornarem ao plenário.
Após o período de descanso, os vereadores devem retornar à Casa no dia 1º de janeiro para posse dos vereadores eleitos e reeleitos, composição da nova Mesa Diretora e posse do prefeito eleito. As atividades do Legislativo Municipal, com suas sessões ordinárias, só serão retomadas na primeira semana de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário