terça-feira, 25 de agosto de 2020

Vice pode definir uma vitória?

Quixeramobim conta atualmente com 6 pré-candidatos a prefeito: Cirilo Pimenta (PDT), Clébio Pavone (PP), Marcos Rogério (PROS), Neto Nogueira (PTC), Pedro Coelho (PT) e Tarso Borges (PSB). Até agora, nenhum deles definiu seus pré-candidatos a vice. Se definiram, não divulgaram.
Há quem aposte na desistência, em alianças, na conjuntura estadual ou em pesquisas para definição. De todo modo, um(a) vice pode definir futura vitória?
Diversos fatores precisam ser avaliados. Em alguns casos a composição de chapa não passa de uma mera decisão, apenas para fortalecer o endomarketing da campanha. Em outros, serve para desestruturar uma intenção de pré-candidatura ou ainda para garantir – matematicamente – a priore, ao menos o apoio político.
A grande dúvida é se este apoio político se traduzirá em apoio popular. Este sim, é o grande desafio de quem pretende entrar em uma disputa eleitoral. Na prática, os números de pesquisas sempre servem de base para decisões e, diante do quadro, bater o martelo com o verídico de quem para, de quem sai e de quem avança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog