Novos 6.604 negócios foram abertos no estado, o dobro do registrado em maio deste ano
O número de novos negócios registrados em junho deste ano superou em 57,65% o número de registros realizados em maio deste ano. Ao todo, 6.604 empresas foram abertas em junho no Ceará, enquanto que no mês de maio foram registradas 4.189 empresas, de acordo com a Junta Comercial do Estado do Ceará, autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
O setor de Serviços, novamente, foi o tipo mais demandado nas aberturas, com 3.340 registros, seguido do Comércio, com 2.618 empresas, e de 646 indústrias. De acordo com a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, “os números apontam para uma retomada do crescimento das aberturas de empresas, em sua maioria pequenos negócios como os Microempreendedores Individuais, e podem ser decorrentes de novos modelos e oportunidade de negócios em meio a pandemia. Em paralelo a esse movimento, várias medidas de facilitação na abertura de empresas têm sido implementadas no estado, como o registro automático que possibilita abertura e baixa de empresas em minutos”.
Empresas fechadas
Os fechamentos de empresas apresentaram redução de 9,28% em junho deste ano, em comparação ao mesmo mês de 2019. Este ano, foram 2.043 extinções registradas na JUCEC, contra 2.252 fechamentos realizados em junho de 2019. O setor que mais registrou encerramentos de empresas foi o de Serviços, com 1.003 registros de baixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário