quinta-feira, 14 de março de 2019

Onélia Santana apresenta Programa Mais Infância Ceará e recebe homenagem na AL-CE



A convite do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), o Programa Mais Infância Ceará, instituído política pública no fim de fevereiro, foi apresentado nesta quinta-feira (14) na Assembleia Legislativa pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana.

Onélia Santana apresentou a filosofia de atuação do programa, que parte agora para seu quinto ano, destacou a aprovação do projeto como uma política pública pela Assembleia Legislativa e a sua participação em um recente evento promovido em Brasília, que contou inclusive com a presença da primeira-dama Michelle Bolsonaro.



Na ocasião ela apresentou as metas que pretende desenvolver nos próximos quatro anos. São elas: implantação de 90 bandas infantis, implantação do programa Mais Nutrição e do Programa de redução da gravidez na adolescência, entre outras ações. Durante o evento, a primeira-dama recebeu uma homenagem em forma de placa e rosas do MMLC através da presidente de honra Natália Herculano e da presidente e ex-deputada Meire Costa Lima, que destacaram a importância do Programa Mais Infância como único do país a focalizar as crianças de 0 a 6 anos em quatro pilares: Tempo de Crescer, Tempo de Brincar, Tempo de Aprender e Tempo de Nascer.




A secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, fez o destaque especial para o trabalho da primeira-dama Onélia Leite, que foi elogiado durante o evento promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania. “A infância é hoje prioridade nacional, mas o Ceará sai na frente e institui essa área como política pública. O trabalho árduo da nossa primeira-dama, a professora Onélia, em prol das crianças do nosso Estado demonstra esse força que o Governo do Ceará dá para investir no desenvolvimento infantil”, disse.

Diversos deputados prestigiaram a homenagem a primeira-dama, a começar pelo presidente da Casa, Dr. Sarto, a presidente da Comissão da Infância e Adolescência, Deputada Érika Gonçalves e ainda as deputadas Aderlânia Noronha, Patrícia Aguiar e os deputados Júlio César, Nezinho Farias, Queiroz Filho e Marcos Sobreira.



Após a sua apresentação, a primeira dama visitou a Exposição "Mulher, Memória e Política" promovido pelo Memorial Deputado Pontes Neto e depois, concedeu uma entrevista especial a Jornalista Silvana Frota, produtora e apresentadora do programa Mulheres no Parlamento, fazendo um balanço das ações do Programa Mais Infância Ceará.



O Programa

Criado em agosto de 2015, o Programa Mais Infância Ceará defende a necessidade de se ter um olhar especial e mais dedicado à infância, a partir de um diagnóstico da situação do Estado na área e do mapeamento das ações voltadas para o segmento nas diferentes secretarias estaduais. A iniciativa, que abrange os 184 municípios cearenses, busca contemplar a complexidade de promover o desenvolvimento infantil, estruturando-se em quatro pilares: Tempo de Crescer, Tempo de Brincar, Tempo de Aprender e Tempo de Nascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog