Como resultado do I Festival Mares do Atum realizado na última quarta-feira,25, no Mercado Cultural dos Pinhões, com a presença de 2O Chefs de Cozinha o Secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Euvaldo Bringel Olinda lançou a Quarta do Atum. Segundo ele, o Ceará já produz 1milhão de quilos de atum/mês, na costa do alto mar de Camocim e Itarema e já tem uma empresa espanhola -a Robinson Crusie- industrializado o produto na cidade de São Gonçalo do Amarante . Presentes ao evento o Superintendente do SEBRAE-CE Joaquim Cartaxo, secretário de Cultura de Fortaleza Evaldo Costa , secretário executivo de Turismo Erick Vasconcelos, secretário de Ciência e Tecnologia do Estado Inácio Arruda, presidente do Sindifrios e dos Pescadores, e o presidente da Associação dos Chefes de Cozinha, Luciano Ferreira, um dos promotores e que participou com um box .Presentes ainda o Presidente da Abrasel,do Fórum de Turismo, Presidente da Adagri, da Adece, Instituto Agropolos,da CDL, da Alfe, diversos empresários.
O evento, que ocorreu no Mercado Cultural dos Pinhões, visa estimular maior consumo do atum, com elaboração e degustação de pratos pelos melhores chefs do Ceará. Todas as receitas serão publicadas em livro e disponibilizada pela internet para restaurantes e público posteriormente.
O festival tem como objetivo atingir a grande massa, como: donos de restaurante, hotéis, bares, supermercadistas e indústrias, com a ideia deincluir com força esse prato, que já é tão difundido e tão consumido no mundo, na mesa do cearense e no circuito gastronômico do Ceará.
Os idealizadores do projeto pensam, com isso, em transformar o Ceará no estado do atum no Brasil.
Troféus e Homenagens
Na ocasião foi entregue um troféu aos 2O Chefs, ao Secretário Euvaldo Bringel, ao Superintendente do Sebrae,Joaquim Cartaxo, ao Presidente do Sindifrios e da ACC. Foram homenageados a Empresa Robison Crosie representada pela Gerente Cristiane Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário