Já a despedida do símbolo será por Camocim e Barroquinha, municípios explorados na Rota das Emoções, roteiro que integra Ceará, Piauí e Maranhão pelo Oceano Atlântico. São cenários de coqueiros, manguezais, dunas de areias brancas, redes de pescar e de dormir.
Para a pernoite da tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016, os destinos do revezamento se dividiram entre o litoral, na capital Fortaleza, e o Interior, representado por Sobral, uma das potências econômicas do estado. Durante os três dias, a tocha percorrerá nove municípios (Aracati, Aquiraz, Fortaleza, Caucaia, Itapagé, Irauçuba, Forquilha, Sobral, Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha), passando por açudes, serras, planícies, rios e praias.
Trajeto
Além do município de Aracati, no primeiro dia do trajeto, a tocha olímpica passará por Aquiraz, no Porto das Dunas, onde está o Beach Park, um dos maiores parques aquáticos do País, e por Caucaia, na praia do Cumbuco. Aracati, além do conhecido litoral, possui um conjunto arquitetônico tombado como patrimônio histórico.
A tocha dos jogos olímpicos também circulará pelo Interior cearense. Passando por Itapagé, a terra do bordado; Irauçuba, a cidades das redes; Granja e Massapê, já no rumo de volta para litoral, a caminho do Piauí, próximo destino da tocha.
Importante destino de sol e praia e de negócios do Brasil, o Ceará recebeu, desde 2003, investimentos da ordem de R$ 900 milhões do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura turística.
Entre os destaques, estão a construção do Centro de Eventos do Ceará (CEC), que ajudou a impulsionar o turismo de negócios, e o mercado de peixes, na Avenida Beira-Mar, principal cartão postal da cidade, inaugurado recentemente. Em Sobral, um dos projetos beneficiados foi o
restauro da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário