A cidade de Fortaleza virou um verdadeiro canteiro de obras e há um temor por parte da população que as obras não seja entregues até o final da gestão. Em entrevista a Revista Ceará e Municipios , o prefeito Roberto Cláudio,disse que a sua gestão tem dinheiro em caixa para realizar, todos os projetos que foram iniciados e fazer os investimentos necessários pelo próximo prefeito de Fortaleza.
“O orçamento que temos em caixa é satisfatório para realizarmos todos os projetos que começamos. Deixaremos um bom volume de recursos para investimentos do próximo mandato. Os recursos que já temos são mais que suficientes para terminar todas as obras iniciadas”, afirmou Roberto Cláudio ao Blog.
O prefeito afirmou, ainda, que a mobilidade urbana na cidade foi seu principal projeto, mais pelo ineditismo de ações que não foram realizadas por gestões passadas.Segundo disse sua gestão tem muitos aspectos inovadores que não tinham sido implantados antes. Mas numa cidade desigual como Fortaleza, com áreas de vulnerabilidade social, creio que os investimentos em Educação são os que terão maior efeito no futuro”, disse.
Segundo Roberto Cláudio, somente a Educação poderá, ao mesmo tempo, reduzir desigualdades na cidade e “proteger” o futuro das crianças e jovens. “A despeito da mobilidade ter maior dimensão pública reconhecida, os efeitos da Educação serão os mais transformadores no futuro da cidade”.
O prefeito destacou, ainda, o reconhecimento e a cobrança das pessoas nas ruas. Ele salientou que, geralmente, há uma expectativa da população para solucionar problemas da cidade. “Há não só o reconhecimento, não pelo conjunto das realizações, mas generosidade em reconhecer as limitações do cargo do prefeito”.